DVD NEWS – LANÇAMENTOS CLASSICLINE – SETEMBRO

logo

A Distribuidora Classicline traz esse mês, o clássico do diretor John Huston Garras Amarelas e mais, confiram:

GARRAS AMARELAS

garras-amarelas

Rick Leland (Humphrey Bogart) é um ex-soldado que foi julgado pela Corte Marcial e expulso do Exército: por isso, ele não tem vergonha nenhuma em afirmar que sua lealdade para os Estados Unidos é, para dizer o mínimo, questionável. Resolve então se tornar mercenário e embarca no barco japonês Genoa Maru que sai de Halifax e cruzará o Canal do Panamá. Rick diz que vai à China para lutar no exército de Chiang Kai-shek. Com a maioria dos passageiros japoneses, Rick se surpreende ao encontrar dois ocidentais entre eles: o Dr. Lorenz (Sydney Greenstreet) e a bela canadense Alberta Marlow (Mary Astor). Mas à medida que o navio aproxima-se do canal, Rick começa a questionar a lealdade de seus companheiros de viagem, e se envolverá em uma incrível trama de espionagem.

 

CAFÉ METROPOLE

cafe-metropole

Victor Lobard (Adolphe Menjou), o proprietário do Café Metropole em Paris, tem apenas 10 dias para substituir uma pequena fortuna que desviou de seu negócio ou será preso. Ele acha que ganhou dinheiro em um cassino, mas acaba descobrindo que está com um cheque falso assinado por Alexis Brown (Tyrone Power), um ianque bem-educado, mas sem dinheiro. Lobard, então, arma um esquema: Brown fingirá ser um príncipe russo para conquistar a rica turista americana Laura (Loretta Young) e obter dinheiro do pai da moça. Mas mal imaginava ele que, não só um príncipe russo realmente apareceria no meio dessa história, como o jovem Alexis e a bela Laura iriam se apaixonar um pelo outro.

 

EU, ELA E A OUTRA

eu-ela-e-a-outra

Após 5 anos de seu desaparecimento em um desastre de avião, Ellen Wagstaff Arden (Doris Day) é resgatada de uma ilha deserta pela marinha. Ela retorna justamente no dia em que seu marido, Nicholas Arden (James Garner), um advogado, se casou novamente com Bianca Steele (Polly Bergen) e viajou em lua-de-mel. Assim Ellen parte ao seu encontro, para evitar a consumação do casamento. Essa deliciosa comédia romântica é um remake de “Minha Esposa Favorita”, filme de 1940 dirigido por Garson Kanin com Cary Grant e Irene Dunne. Doris Day foi indicada ao Globo de Ouro ® de Melhor Atriz por seu papel.

 

HERÓIS DE MALTA

herois-de-malta

O aviador britânico Peter Ross (Alec Guinness) está fazendo um mapeamento fotográfIco aéreo para a RAF da ilha de Malta, importante ponto estratégico para os Aliados na Segunda Guerra Mundial. Durante um dos ataques aéreos, Peter é obrigado a pousar na ilha, onde acaba conhecendo a jovem Maria Gonzar (Muriel Pavlow), por quem se apaixona. Lá, é integrado ao exército local e, durante uma missão de reconhecimento, percebe que as forças inimigas se preparam para invadir Malta. Como é vital que a ilha permaneça sob o controle Aliado, Peter e seus colegas são incumbidos de uma missão de localização e destruição do inimigo.

 

O BOM PASTOR

o-bom-pastor

O jovem padre Chuck O’Malley (Bing Crosby) sempre levou uma vida colorida de esportes, canções e romance antes de se juntar ao clero católico, mas seu olhar sereno e seus olhos brilhantes deixam claro que ele sabe que ele fez a escolha certa. Depois de se juntar a uma paróquia, o conhecimento mundano de O’Malley o ajuda a se conectar com uma turma de crianças que procuram um líder e a lidar com os detalhes do negócio do fundo de construção da igreja, conquistando seu superior convencional, o padre Fitzgibbon (Barry Fitzgerald).

 

O HOMEM DO COLORADO

o-homem-do-colorado

Um juiz oscila à beira da loucura … uma cidade na beira da revolta. E apenas um homem está entre eles neste poderoso western com dois dos maiores homens principais de Hollywood. Glenn Ford oferece um desempenho fascinante como Owen Devereaux, um veterano da Guerra Civil sádico que continua a matar mesmo depois de se tornar um juiz. William Holden está excelente como Del Stewart, agente de Devereaux e ex-amigo do exército, que tenta conter a natureza violenta do juiz. Quando o comportamento psicótico de Devereaux força os moradores a pegar em armas contra ele, os antigos amigos são colocados juntos uns contra os outros em um conflito brutal com consequências fatais. O suspense não vacila no conto bem construído do aclamado diretor Henry Levin, que investiga os efeitos psicológicos devastadores da guerra. 
Deixe seu comentário:

Deixe um comentário