Especial do Mês: Errado Para Cachorro (1963)

Título original: Who’s Minding The Store
Ano de Produção: 1963
Estúdio: Paramount Pictures
Diretor: Frank Tashlin
Elenco: Jerry Lewis, Ray Walston, Agnes Moorehead, John McGiver e Jill St. John
Lançado em mídia no Brasil:  Sim

Quem tem mais de 40 e morou em SP, deve se lembrar da loja de departamentos o Mappin, a primeira loja de departamentos que funcionava em um largo edifício com alguns andares, não era necessário procurar nada em outro lugar, praticamente tinha tudo em um só local.

Bem, essa introdução serve para ilustrar o clássico filme de Jerry Lewis, Errado para Cachorro. Jerry, um rapaz simplório, vai trabalhar como funcionário da loja de departamentos Tuttle´s que assim como a loja Mappin tinha de tudo e em vários andares. O personagem de Jerry namora Jill St. John sem saber que ela é filha da dona da loja Tuttle´s  (a grande atriz Agnes Moorhead antes de ser a Endora da série a Feiticeira) uma megera que fará de tudo para acabar com o namoro.

Jerry passará então por uma série de situações impagáveis. O filme tornou muito popular a música The Typewriter ( a máquina de escrever) em outra sequência memorável do filme.

Para aqueles que apreciam Jerry Lewis e uma comédia familiar, o filme é altamente indicado.

DVD

A Classicline acaba de lançar em DVD o filme que é inédito em dvd no Brasil, remasterizado e com a dublagem original da TV:

Vejam o trailer do cinema:

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário