Lançamentos | Classicline

A Classiline esse mês traz o clássico A Face Oculta, único filme dirigido pelo ator Marlon Brando e mais:

Victor Victoria

Victoria Grant (Julie Andrews) é uma cantora lírica desempregada que se torna a protegida de Carroll Todd (Robert Preston), um cantor que perdeu seu emprego recentemente. Juntos eles articulam um plano para levá-la ao sucesso: Vic se fará passar por um homem, o “transformista” Conde Victor Grezhinski. O espetáculo do Conde se torna o maior sucesso da noite francesa. Os problemas começam quando ela se apaixona por King Marchand (James Garner), um gângster, e fica dividida entre manter o seu segredo e o seu sucesso ou declarar o seu amor.

A Face Oculta

Após fugir de um roubo em um banco do México, o assaltante Dad Longworth (Karl Malden), vê a chance de ficar com todo o ouro roubado quando decide deixar Rio (Marlon Brando), seu cúmplice, para ser capturado. Pego em flagrante pela polícia local, Rio é preso e condenado. Passados cinco anos, ele consegue fugir da prisão e está disposto a se vingar de seu ex-comparsa. Para seu espanto, ele descobre que Dad agora é um respeitado xerife na Califórnia, e percebe que não será fácil derrotar seu traidor. Para facilitar sua aproximação, Rio envolve-se com Louisa (Pina Pellicer), a enteada que Dad trata como filha. O que Rio não poderia imaginar é que seria traído novamente – desta vez por seu coração

Dunkirk

Dirigido por Leslie Norman, Dunkirk é a reconstituição de um famoso episódio da Segunda Guerra, quando soldados ingleses e franceses ficaram encurralados por forças alemãs na cidade litorânea de Dunkirk. O filme acompanha duas histórias paralelas – Em meio à batalha na França, o Cabo “Tubby” Binns (John Mills) encontra-se responsável pelas vidas de seus homens, e sabe que tem que levá-los de volta para a Grã- Bretanha o mais rápido possível. Enquanto isso, os civis britânicos estão sendo arrastados para a guerra com a Operação Dynamo, o esquema para resgatar as forças francesas e britânicas de volta das praias de Dunkirk. Alguns vêm para a frente para ajudar, como o jornalista Charles Foreman (Bernard Lee), mas outros estão menos dispostos, como John Holden (Richard Attenborough), um fabricante militar que usa a guerra para obter lucros.

II Guerra Mundial: Os Arquivos Perdidos

Ii Guerra Mundial é uma seleção de mais de 3.000 horas de filmes coloridos resgatados de coleções particulares e arquivos de todo o mundo e que vai mudar a maneira de ver este conflito decisivo. Através de material inédito para a maioria do público, e convertido em imagem com nitidez extraordinária, o espectador vai experimentar a guerra como se estivesse realmente lá, envolto em imagens e sons autênticos do campo de batalha. Em ARQUIVOS PERDIDOS, veremos como o conflito realmente aconteceu por meio de diários de guerra de um grupo diversificado de soldados: a enfermeira militar June Wandrey, que serviu desde o início da guerra no norte da África para a libertação dos campos na Alemanha. Shelby Westbrook, um jovem africano americano de Ohio que se tornou um membro dos folhetos famoso Tuskegee. Jimmy Kanaya, filho de imigrantes japoneses que serviu no exército dos Estados Unidos e foi preso na Europa, e Jack Werner,um emigrante judeu que fugiu da Áustria antes da guerra e acabou lutando no Pacífico.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário