Opinando: American Crime Story (O Povo X OJ Simpson)

Orenthal James Simpson, mais conhecido como OJ Simpson, foi um jogador de futebol americano que brilhou nos campos de 1969 a 1979. Certa vez em 1972 foi convidado para fazer um comercial da Rede Hertz Rent a Car, que despertou a curiosidade do pessoal de Hollywood. Além da sua carreira no esporte, foi também um razoável ator, aparecendo em dezenas de produções do cinema e da TV, destacando o filme Inferno na Torre e a série de filmes de comédia com Leslie Nielsen, Corra que a policia Vem Ai.

Mas o canto do cisne não chegaria para OJ pelo cinema ou pelo esporte. Em 1994 ele foi acusado de assassinar a facadas sua ex-mulher Nicole Brown Simpson e seu amigo (ou amante? difícil saber) Ron Goldman. Todo o julgamento e sua exposição na mídia (numa época que não existia ainda a internet) é a tônica da primeira temporada da série American Crime Story.

Com elenco de estrelas: Sarah Polson, John Travolta, Cheryl Ladd (da série As Panteras), Nathan Lane, Courtney B. Vance e Cuba Gooding Jr como OJ Simpson, o ponto mais fraco dessa excelente produção está na contratação de Cuba Gooding Jr. Ele é um excelente ator, mas não é nada parecido com OJ Simpson. Ele era um atleta, alto bonito e com boas feições (um objeto de desejo das mulheres na época).

O verdadeiro OJ Simpson poderia se levantar?

A série cobre os fatos desde sua captura até o desfecho do caso, que dividiu as opiniões dos americanos. A série foi baseada no livro Run for Your Life, The People Vs OJ Simpson de Jeffrey Toobin que foi lançado aqui no Brasil pela editora Dark Side:

A série também está disponível em DVD no Brasil pela Fox/Sony e traz um excelente documentário dos bastidores como extra:

Leiam o Livro, assistam a série e tirem suas próprias conclusões.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário