Lançamentos | Versátil

Nesse mês a Versátil DVD traz o aguardado Box Sessão Dupla de Terror e mais:

Sessão Dupla de Terror

Dois DVDs que reúnem as duas primeiras versões para o cinema de “Eu Sou a Lenda”, o famoso romance de Richard Matheson, em inéditas versões restauradas, além de muitos extras, incluindo dois clássicos filmes de zumbi: “Zumbi Branco” e “O Morto Ambulante”.

  • PRIMEIRA SESSÃO
    • MORTOS QUE MATAM (“The Last Man on Earth”, 1964, 87 min.)
      O Dr. Robert Morgan se torna o último homem da Terra após uma praga transformar todos os outros humanos em mortos vivos. Com roteiro coescrito pelo próprio Matheson, essa é a versão mais sombria de “Eu Sou a Lenda”.
    • ZUMBI BRANCO (“White Zombie”, 1932, 67 min.)
      Jovem recém-casado, em viagem pelo Haiti, tem sua noiva sequestrada e transformada em zumbi por um maligno feiticeiro. Primeiro filme de zumbis da história, esse clássico também é conhecido como “Zumbi – A Legião dos Mortos”.
    • A ÚLTIMA ESPERANÇA DA TERRA (“The Omega Man”, 1971, 98 min.).
      O médico Robert Neville luta para descobrir a cura para um vírus que transformou o restante da humanidade em criaturas mutantes. Segunda versão do livro de Matheson que investe mais na ação e no lado sci-fi da história.
    • O MORTO AMBULANTE (“The Walking Dead”, 1936, 65 min.)
      Vítima de uma armação, um pianista é condenado à morte. Após sua execução, ele é ressuscitado por um cientista e decide se vingar. Mistura de filme de gângster com terror dirigida pelo renomado Michael Curtiz (“Casablanca)”SEGUNDA SESSÃO

O Cinema de Scorsese

Dois DVDs que reúnem, pela primeira vez no Brasil, os aclamados documentários do diretor Martin Scorsese sobre a história do cinema: “Uma Viagem Pessoal pelo Cinema Americano” e “Minha Viagem à Itália”.

  • UMA VIAGEM PESSOAL PELO CINEMA AMERICANO (1995)
    Uma visão única e pessoal do cinema americano por um dos grandes diretores do século XX. Dividido em três partes (e contando muitos com trechos comentados dos principais filmes abordados), o documentário é composto das reminiscências de Martin Scorsese e de como os filmes o afetaram e o influenciaram para se tornar cineasta, desde os mestres do cinema mudo até o final dos anos sessenta, quando o próprio Scorsese começou a sua carreira.
  • MINHA VIAGEM À ITÁLIA (2001)
    Após sua extraordinária aula sobre o cinema americano, Martin Scorsese nos leva em uma nova e fascinante viagem, desta vez pela história do cinema italiano, do movimento neorrealista à brilhante década de 60. Abordando de Roberto Rossellini a Federico Fellini, de Vittorio De Sica a Luchino Visconti, o filme é uma homenagem apaixonada a alguns dos maiores mestres da Itália, através do olhar sentimental de um cineasta com profundas raízes italianas.

Waldo Vieira: Vida e Obra

Documentário inédito que revela a incrível história de um dos maiores parapsíquicos do mundo, o médico Waldo Viera ( 1932-2015). A obra de Waldo Vieira descortina o universo dos fenômenos multidimensionais sob o ponto de vista científico, sem religiosidade ou misticismo. O parapsíquico propôs uma nova ciência, a Conscienciologia, que estuda a consciência rompendo as fronteiras da vida antes e depois da morte. E quem é você? O que somos nós? Estaríamos aqui por simples obra do acaso? Esta edição especial traz ainda uma entrevista histórica com Waldo Vieira

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário