Lançamentos | Versátil DVD

Nesse mês a Versátil DVD traz dois packs especiais com os diretores John Cassevetes e Jean Renoir.

O Cinema De John Cassavetes

“O Cinema de John Cassavetes”, digistack com 3 DVDs que reúne três obras-primas em inéditas versões restauradas do genial John Cassavetes (1929-1989), além de quase três horas de vídeos extras, incluindo um documentário inédito sobre o cineasta independente norte-americano.

  • FACES
    O desmoronamento de um casamento da classe média alta. Richard deixa sua esposa, Maria, para se encontrar com a jovem Jeannie, que acabara de conhecer num bar. Maria, por sua vez, vai a uma boate e deixa-se envolver por um garoto de programa. Vencedor dos prêmios de Melhor Filme e Ator no Festival de Veneza e Indicado a 3 Oscar.
  • A MORTE DE UM BOOKMAKER CHINÊS
    Cosmo Vittelli, proprietário de uma boate em Los Angeles, não tem dinheiro para quitar uma alta dívida de pôquer. A máfia exige que ele mate um bookmaker chinês para saldar a dívida. O disco traz as duas versões desta obra-prima: a de 1976, com 136 min., e a do relançamento em 1978, com 109 min.
  • NOITE DE ESTREIA
    Myrtle Gordon, célebre atriz de meia-idade, enfrenta uma crise de identidade ao se sentir culpada pela morte de uma ardorosa fã na noite de estreia de sua nova peça. Ela vê a moça em alucinações e recusa-se a representar o papel de uma mulher que envelhece. Urso de Ouro de Melhor Atriz no Festival de Berlim.

A Arte De Jean Renoir

A Arte de Jean Renoir, digistack com 2 DVDs que reúne 4 clássicos em inéditas versões restauradas do genial Jean Renoir, um dos maiores mestres da história do cinema. E ainda quase uma hora de extras, incluindo especiais e apresentações dos filmes pelo diretor francês.

  • DISCO 1
    • A BESTA HUMANA
      Séverine, a mulher do chefe de uma estação ferroviária, se relaciona com um maquinista para que ele esconda seu envolvimento em um assassinato. Baseado no romance de Émile Zola, este é um dos maiores clássicos do cinema francês.
    • O RIO SAGRADO
      Três garotas inglesas vivem em Bengala, perto de um grande rio na Índia. Elas se apaixonam por um oficial americano que perdeu uma perna. Um dos filmes mais belos de Renoir. Prêmio Internacional no Festival de Cinema de Veneza.
  • DISCO 2
    • A CADELA
      Pintor nas horas vagas, homem infeliz no casamento é explorado por uma prostituta e seu cafetão. Uma das obras-primas absolutas de Renoir que depois seria refilmada por Fritz Lang em “Almas Perversas” (1945).
    • AMOR À TERRA
      A vida da pobre família Tucker, que trabalha na colheita de algodão e decidiu desenvolver seu próprio terreno, mesmo em condições adversas. Prêmio da Crítica Internacional no Festival de Veneza e indicado a 3 Oscar, incluindo direção.
Deixe seu comentário:

Deixe um comentário