Clássicos Esquecidos | McQ – Um Detetive Acima da Lei

Título original: McQ
Ano de lançamento: 1974
Studio: Warner Bros.
Diretor: John Sturges
Elenco: John Wayne, Eddie Albert, Diana Muldaur, Clu Culager

O astro John Wayne, conhecido pelos amigos como Duke, fez sua fama e fortuna interpretando faroestes, com raras exceções. Lá pelos idos de 1970, a Warner Bros planejou a produção de um longa policial com a criação de um personagem Dirty Harry, o inspetor Harry Callahan da polícia de São Francisco.

Os produtores logo pensaram em John Wayne para o papel principal, mas o diretor do filme Don Siegel disse que Wayne era muito velho para o papel. Na época Wayne tinha 66 e acabou não sendo contratado, e o papel foi para o Clint Eastwood.

O velho Duke então convencido que estava em perfeita forma física, através de sua produtora Batjac, convenceu a Warner Bros a distribuir o longa McQ – Um Detetive Acima da Lei em 1973 dirigido pelo veterano diretor de filmes de ação John Sturges. Sturges também não queria Wayne no elenco por ser muito velho para o papel, mas como era o produtor…

O resultado foi um filme de ação com o astro em plena forma como o policial Lon McQ, detetive da policia de Seattle, que ao investigar a morte de seu parceiro, descobre uma conspiração para um grande roubo de drogas. Com a música eletrizante de Elmer Bernstein e com várias cenas de ação rodadas em Seattle, o filme pode não ter tido o sucesso merecido na época, mas garantiu ao velho Duke participar de mais um filme policial em 1975 “A Morte Segue Sua Passos (Brannigan, 1975) que foi o penúltimo de sua carreira”.

Assistam o trailer de cinema original:


mcq

O selo Studio Classic Filmes lança esse mês o inédito em DVD McQ- Um Detetive Acima da Lei.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário