Lançamentos | Obras Primas do Cinema

Nesse mês o  selo  Obras Primas do Cinema traz as duas versões do clássico O Sétimo Céu de 1927 e 1937 e mais.

O Sétimo Céu  (Versões de 1927 e 1937)

Drama romântico de 1927 que foi imenso sucesso comercial e de crítica, premiando com o Oscar o diretor Frank Borzage e a atriz Janet Gaynor. Em 1937 foi relançado e dirigido por Henry King e estrelado por Simone Simon e James Stewart. Ambas as versões foram baseados na história original Seventh Heaven de Austin Strong.

Um limpador de bueiros em Paris, que anseia por um aumento de status e uma bela esposa, salva a vida de uma jovem mulher. Os dois lentamente se apaixonam até que a guerra intervém na vida de ambos.

Extras: Entrevista em áudio com o diretor Frank Borzage (27 minutos).

Jan Troell

Os Emigrantes e O Preço do Triunfo dirigidos por Jan Troell, um dos principais cineastas suecos modernos, conhecido por seus filmes realistas e fotografia lírica onde a natureza tem lugar de destaque. Estas duas obras narram a dura vida dos emigrantes suecos do século XIX para os EUA.

  • Os Emigrantes (Utvandrarna, 1971, 191 Minutos)
    O filme conta a história de uma família que emigra de Smalanda, Suécia, para uma nova vida em Minnesota, EUA, no século XIX. Após a morte do filho por fome eles encontram um grupo de agricultores com suas famílias planejando a emigração. Eles vendem tudo e embarcam para os EUA numa longa viagem a bordo de um navio, mesmo sabendo que alguns nunca chegarão ao Novo Mundo.
  • O Preço do Triunfo (Nybyggarna, 1972, 202 Minutos)
    Este filme é a continuação de Os Emigrantes. Começando uma nova vida no Novo Mundo a partir de quase nada não é fácil. Os invernos e verões são mais extremo do que no Velho Mundo. Mas os emigrantes são recompensados por seu trabalho duro e agora vivem uma vida melhor, porém as dificuldades ainda são muitas, como guerras, doenças e mortes que fazem parte da vida de todos.
  • Extras: Entrevista com o Diretor Jan Troell (35min.), Entrevista com a atriz Liv Ullmann (24min.).

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário