Lançamentos | Obras Primas do Cinema: O Portal do Paraíso

blob

Produzido em 1980, O Portal do Paraiso é um filme belo e maldito ao mesmo tempo. Com fantástica fotografia de Vilmos Szigmond e com as belas paisagens de Utah, é considerado o filme que matou o Western, ao custo de produção de US$ 40 milhões de dólares (atualizado daria hoje 200 milhões) e que conseguiu arrecadar apenas US$ 1 milhão de bilheteria, levando a sua produtora a United Artists a falência, e que foi comprada na época pela MGM, virando MGM/UA  Company. Conseguiu também matar a carreira do diretor Michael Cimino que ficou no ostracismo após o lançamento do filme. Aqui no Brasil o filme foi exibido apenas uma vez em 1981, em um único cinema: o extinto Comodoro Cinerama em SP em cópia de 70 M/M.

O Fracasso se deve a um assunto que os americanos querem esquecer, a guerra do condado de Johnson no Wyoming onde pistoleiros contratados por políticos para expulsarem imigrantes europeus de suas terras  culminando  em um verdadeiro massacre no oeste americano.
Vale a pena conhecer, ou rever  esta obra cinematográfica que está mais  atual do que nunca.
blob-1
  • DISCO 01: Filme
    A história decorre durante a Guerra do Condado Johnson, entre os barões do gado e imigrantes europeus na década de 1890, no Wyoming. Os dois protagonistas encontram-se questionando seu papel no conflito furioso entre ricos proprietários de terras e imigrantes europeus que tentam construir uma nova vida na fronteira americana, que culmina em uma batalha campal brutal. A batalha resultante é baseada no sangrento e real conflito de “Johnson County War” de 1892.
  • DISCO 02: Material Extra
    Entrevista com o Diretor e o Produtor; Entrevista com Kris Kristofferson, Entrevista com David Mansfield, Entrevista com Michael Stevenson; Demonstração de Restauração; Teaser e Spot de TV.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário