E mais uma das nossas galerias tem início. Esse ano além das séries da CW, vamos cobrir os vilões de Gotham, mas só os que surgirem na terceira temporada.

Galeria de Vilões de Arrow (1ª Temporada)
Galeria de Vilões de Arrow (Quarta Temporada)

Galeria de Vilões de Supergirl (1ºTemporada)
Galeria de Vilões de Supergirl (Primeira Temporada)

Galeria de Vilões de Flash (3ª Temporada)
Galeria de Vilões de Flash (Terceira Temporada)

Chapeleiro Louco (Jervis Tetch)chapeleiro-louco1

Obcecado pelos contos de Lewis Carroll, de onde tirou seu alter ego maligno, o Chapeleiro Louco possui várias origens diferentes entre as diversas eras de publicação das histórias. Uma delas, mostra que Jervis sempre foi uma criança excluída, que se encontrava dentro da ficção, quando cresceu ele se tornou um cientista contratado pelas Empresas Wayne, onde desenvolveu uma tecnologia capaz de controlar mentes. Jervis foi obrigado a usar esta tecnologia para cometer um crime para ajudar uma conhecida, o que o foi levando aos poucos a um caminho obscuro, até que desenvolveu esquizofrenia com transtorno obsessivo e ilusório. Ele começou então a raptar garotas de Gotham e as trazendo para sua festa do chá, antes de as vender para traficantes de pessoas, mas seus planos foram impedidos pelo Batman, que após um confronto acabou mandando o vilão louco para o Asilo Arkham.

Tweedledum e Tweedledeetweeds1

Muito confundidos como irmãos gêmeos, os Tweeds são primos que possuem uma semelhança física incrível. Seus nomes verdadeiros são Dumfrey e Deever Tweed, e aproveitaram a semelhança para se vestir como os personagens de Lewis Carroll e adotar estes nomes para suas contrapartes criminosas. Apesar de não parecerem, os Tweeds são extremamente inteligentes e preferem sempre optar por executar seus crimes de forma planejada. A única ideia ruim que eles tiveram foi começar suas vidas de crimes em Gotham, onde criminoso nenhum foge do morecego vigilante. Fazem parte da Gangue dos País das Maravilhas, junto com o Chapeleiro, a Morça e o Carpinteiro.

Hera Venenosa (Pamela “Ivy” Isley)

ivy

Ivy sempre teve muita afeição por plantas, acabou indo para a faculdade se especializar em botânica, quando conheceu o Doutor Jason Woodrue que acabou a convencendo de participar de diversos experimentos perigosos com plantas. Mas como tudo que não mata, fortalece, Ivy sobreviveu aos processo e adquiriu poderes quando teve sua fisiologia alterada. Ela agora era capaz de controlar as plantas de diversas formas, além de ficar imune a todo tipo de veneno proveniente da flora e desenvolveu um feromônio capaz de atrair homens e os deixarem aos seus pés. Sua mudança também trouxe alguns distúrbios de personalidade, a deixando um pouco paranoica e com tendências assassinas caso alguém maltratasse ela ou plantas. Ivy teve muitos embates com o Batman, mas seu encontro mais importante foi com Arlequina, com quem desenvolveu uma amizade verdadeira.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário