Flash é o herói da DC responsável por uma das galerias de vilões mais bizarras dos quadrinhos. Por este motivo e seguindo nossas tradições, damos sequência a Galeria de Vilões da série The Flash que será atualizada a cada episódio, onde explicamos a origem e os poderes de cada vilão nos gibis.

Galeria de Vilões de Arrow (1ª Temporada)
Galeria de Vilões de Arrow (Quarta Temporada)

Galeria de Vilões de Arrow (2ºTemporada)
Galeria de Vilões de Arrow (Segunda Temporada)

Galeria de Vilões de Flash (2ªTemporada)
Galeria de Vilões de Flash (Primeira Temporada)

Rival (Edward Clarris)

rival

Edward era professor de química na mesma universidade frequentada pelo primeiro Flash, Jay Garrick, quando descobriu uma fórmula capaz de reproduzir a velocidade do Velocista Escarlate. Mas sua descoberta não foi tão aclamada pela comunidade científica, o que deixou Clariss extremamente enfurecido a ponto de criar uma roupa similar a do Flash, mas com tons mais escuros e assumindo o nome de Rival. Os poderes do Rival são parecidos com o de Jay Garrick, mas com um pequeno porém, ele é limitado ao tempo de efeito da fórmula.

Doutor Alquimia (Albert Desmond)

Albert Desmond possui dupla personalidade, e seu lado mal logo resolveu viver do crime usando o seu grande conhecimento em química, sob o apelido de Senhor Elemento. Após ser detido pelo Flash, Desmond encontrou a Pedra Filosofal, fugiu da cadeia e virou o Doutor Alquimia. Assim, o vilão pode reconstruir e reestruturar a natureza molecular de qualquer elemento – em outras palavras, como o próprio Alquimia disse a certa altura, ele pode transformar um coração em carvão. Seu potencial é realmente absurdo.

Magenta (Frances Kane)

magenta

A jovem Frances Kane, amiga de infância de Wally West, começou a despertar os poderes magnéticos no final de sua adolescência o que trouxe alguns problemas devido a natureza dele, mas Wally foi de extrema importância para o desenvolvimento de Frances, deixando os dois tão próximos a ponto de se tornarem um casal. Quando Wally assume o manto de Flash, ele tenta trazer Frances para trabalhar com os Jovens Titãs, o que dá certo por um tempo, mas ela logo começa a ter problemas de personalidade e acaba sendo recrutada para a Nova Galeria de Vilões do Flash. Seus poderes são baseados em eletromagnetismo e ela pode controlar o ferro em diversos níveis e tamanho desde pequenas partículas no sangue humano até estruturas de prédios, além de emanar e controlar campos eletromagnéticos capazes de atrair ou repelir.

Mestre dos Espelhos (Samuel Scudder)

Samuel era um detento trabalhando em uma fábrica de espelhos quando acidentalmente derrubou alguns químicos em um dos espelhos e notou que algumas de suas propriedades mudaram. Estudando a fundo essas alterações, Scudder foi capaz de criar diversos espelhos com efeitos diferentes que o permitiram se tornar o Mestre dos Espelhos. Utilizando suas descobertas para fugir da cadeia e cometer crimes, Scudder logo caiu no radar do Flash, que após uma luta cheia de reflexos o jogou de volta atrás das grades. O poder do Mestre dos Espelhos é inteiramente tecnológico, deixando ele dependente de suas parafernálias: espelhos especiais que podem fazer desde ilusões simples até controle de mente, e a Arma Espelho, capaz de abrir portais dimensionais para o Mundo do Espelho, uma dimensão que permite Scudder viajar entre diversos locais através reflexos.

Pião (Roscoe Dillon)

top

Adaptado para uma personagem feminina na série, a identidade secreta do Pião nos quadrinhos é Roscoe Dillon, que desde criança era fascinado pelo brinquedo homônimo, muitas vezes se isolando do mundo para poder apreciá-lo. Já adulto, ingressou na vida do crime com pouco sucesso, sendo preso rapidamente, mas a prisão o lembrou de sua fascinação e o fez estudar formas de utilizar piões para cometer seus crimes. Assim ele descobriu uma forma de girar seu próprio corpo com um pião, o que deu a ele, de alguma forma, uma super inteligência, a qual usou para escapar da prisão e a fazer várias armas diferentes em formato de pião. Foi um dos grandes vilões do Flash, sendo um dos poucos a descobrir que e o alter ego do herói era Barry Allen.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário