Lançamentos | Classicline

Nesse mês a Classicline traz o clássico Por Quem os Sinos Dobram com Gary Cooper  e Ingrid Bergman e muito mais:

Por Quem Os Sinos Dobram

Guerra Civil Espanhola, anos 30. O idealista Robert Jordan (Gary Cooper) se engaja no conflito para defender os princípios de liberdade e democracia. Numa missão de altíssimo risco, ele aguarda o melhor momento de explodir uma ponte de importância vital para as tropas inimigas. Neste cenário de idealismos e tensões quase insuportáveis, a mística Pilar (Katina Paxinou), líder das forças da resistência civil, encoraja a bela e jovem María (Ingrid Bergman) a ajudar Robert em sua missão. Durante uma noite debaixo das estrelas, o medo da morte e a possibilidade do amor caminham lado a lado, em pleno horror da guerra

Vencedor do Oscar de Atriz Coadjuvante – Katyna Paxinou e dois Globo de Ouro em 1944

Do Mundo Nada se Leva

Alice Sycamore (Jean Arthur) deseja apresentar Tony Kirby (James Stewart), seu noivo, à sua família, mas como ele provêm de uma família rica e influente e a sua é composta de pessoas extrovertidas e um tanto lunáticas, há um choque de comportamentos. Para completar, Anthony P. Kirby (Edward Arnold), o pai do seu noivo, já comprou todos os imóveis da região onde a família de Alice vive para um importante empreendimento, com exceção da casa de Alice. Sem este imóvel o projeto não pode ir adiante e, como há uma recusa em vender, este posicionamento gera um clima desfavorável entre as duas famílias.

Vencedor do Oscar de Melhor  filme e Melhor Diretor  de 1938

Os Rifles da Desforra

Arizona, 1868. O Capitão Bruce Coburn (Audie Murphy) está empenhado em prender Cochise (Michael Keep), o chefe apache, que está na trilha da guerra contra os brancos. Coburn lidera seus homens na perigosa missão de buscar quarenta rifles de repetição, com os quais espera capturar o guerreiro indígena. Porém, além de emboscadas e ataques dos inimigos, Bruce ainda tem de enfrentar o traidor Bodine (Kenneth Tobey), um soldado que deseja apoderarse das armas para vendê-las a Cochise. Às voltas com índios e com a traição de um dos membros de sua própria equipe, ele também enfrentará uma acusação de assassinato, e tentará provar sua inocência levando o verdadeiro bandido à justiça.

Vikings os Conquistadores

As lendas de Hollywood Kirk Douglas, Tony Curtis, Ernest Borgnine e Janet Leigh brilham nesta crônica épica de rivalidade brutal e ambição sanguinária. Desvendando o século IX em um magnífico drama visual, Vikings é um espetáculo que merece atenção total (Los Angeles Examiner)! Ódio profundo separa dois irmãos. O Príncipe Einar (Douglas) é filho e herdeiro de um selvagem líder Viking . O Príncipe Eric (Curtis) é seu meio-irmão desconhecido, filho bastardo do pai de Einar e da rainha inglesa. Quando os vikings raptam a princesa Morgana (Leigh), sua beleza inflama os desejos de ambos os homens, forçando um duelo sangrento que decidirá seu destino… e o futuro do trono britânico.

Elvira – A Rainha das Trevas

Elvira (Cassandra Peterson) é a anfitriã de um programa de baixo orçamento sobre filmes de terror, mas tudo pode mudar quando ela herda da tia Morgana (Cassandra Peterson) uma velha mansão em Fallwell, Massachusetts, uma pequena cidade com apenas 1313 habitantes. Ela sonha em vender a casa e ir para Las Vegas, mas encontra dois sérios problemas: o primeiro são os adultos da cidade, que ficam espantados com o modo como ela se veste e se comporta. Liderados por Chastity Pariah (Edie McClurg), eles fazem forte oposição à presença de Elvira na localidade. O segundo problema é Vincent Talbot (W. Morgan Sheppard), um tio de Elvira que não herdou nada, mas deseja obter de qualquer maneira um “livro de receitas” que também foi herdado por Elvira, que dará a ele imensos poderes para fazer diversos tipos de bruxarias..

As 7 Faces do Dr. Lao

Chinês gentil e idoso (possui 7322 anos), Dr. Lao (Tony Randall) chega em Abalone, Arizona, com seu circo, que tem atrações inigualáveis: o Abominável Homem das Neves, Merlin, Medusa, Pan, Apolônio de Tiana e outros seres fantásticos. Ele constata rapidamente que a cidade é dominada por um rico rancheiro, Clint Stark (Arthur O’Connell), que alega que em 6 meses não haverá água na cidade, pois o aqueduto está quase inutilizado e o conserto seria de US$ 237 mil. Assim Stark propõe comprar toda a cidade e só Ed Cunningham (John Ericson), o dono do jornal local, se opõe à idéia. Mas em poucos dias o Dr. Lao irá alterar a vida dos moradores de Abalone. Indicado ao Oscar® de Melhores Efeitos Especiais, este filme recebeu um Oscar Especial pelas incríveis maquiagens produzidas por William Tuttle para compor todos os personagens interpretados pelo ator Tony Randall.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário