Lançamentos | Versátil DVD

A Versátil DVD, traz esse mês o relançamento da Trilogia da Incomunicabilidade e muito mais:

Trilogia da Incomunicabilidade

Realizada no início da década de 60, a Trilogia da Incomunicabilidade do grande Michelangelo Antonioni é um dos marcos do cinema moderno e uma profunda análise da alienação do homem contemporâneo. Pela primeira vez no Brasil, a Versátil reúne essas premiadas obras-primas do mestre italiano.

  •  A AVENTURA (L’Avventura) (DVD DUPLO)
    Durante um cruzeiro pela costa da Sicília, uma mulher desaparece. Seria assassinato, acidente ou suicídio? Enquanto a procuram, seu namorado e sua melhor amiga começam a se envolver amorosamente. Prêmio do Júri no Festival de Cannes.
  • A NOITE (La Notte)
    Após dez anos de casamento, Lidia e Giovanni  passam uma noite permeada de angústia e luxúria, numa busca involuntária de respostas para a crise de seu relacionamento. Urso de Ouro de Melhor Filme no Festival de Berlim.
  • O ECLIPSE (L’Eclisse)
    Logo após terminar o relacionamento com o namorado, Vittoria conhece Piero, um jovem operador da bolsa de valores. Apaixonados, iniciam um conturbado romance pelas ruas de Roma. Prêmio Especial do Júri no Festival de Cannes.

Cinema Francês

Cinema Francês, digistack com 2 DVDs que reúne duas obras-primas em inéditas versões restauradas de grandes mestres franceses: “A Mulher do Lado” (1981), de François Truffaut, e “Mulheres Diabólicas” (1995), de Claude Chabrol. Esta Edição Especial traz ainda uma hora de vídeos extras, incluindo especiais e cenas comentadas.!

  • A MULHER DO LADO (“La femme d’à côté”, 1981, 105 min.)
    De François Truffaut
    Com Gérard Depardieu, Fanny Ardant e Henri Garcin.
    Bernard vivia feliz com sua esposa Arlette e seu filho Thomas. Certo dia, o casal Philippe e Mathilde se muda para a vizinhança. Esse encontro reúne Bernard e Mathilde, que haviam sido amantes anos antes. O relacionamento dos dois reascende, complicando a vida de todos. Intensa, passional e muito literária, essa obra-prima de Truffaut só cresce a cada nova revisão.
  • MULHERES DIABÓLICAS (“La Cérémonie”, 1995, 115 min.)
    De Claude Chabrol
    Com Isabelle Huppert, Sandrine Bonnaire e Jacqueline Bisset.
    Sophie é contratada para ser governanta de uma família rica. Com o passar do tempo, seu comportamento se torna frio e ela faz amizade com a misteriosa Jeanne, o que trará consequências inesperadas. Com forte comentário social, esse suspense dirigido rigorosamente por Chabrol tem atuações memoráveis de Isabelle Huppert e Sandrine Bonnaire, que receberam o Prêmio de Melhor Atriz no Festival de Veneza.

Luz da Escola

Luz da Escola de Clóvis e Nina, digistack com 1 DVD e 2 CDs de áudio MP3 que traz um filme inédito do documentarista Oceano Vieira de Melo (“Eurípedes Barsanulfo ­ Educador e Médium”), quase duas horas de vídeos extras e mais de 22 horas de preces, mensagens e palestras com Clóvis Tavares, registradas entre as décadas de 1950 e 80*. A jovem jornalista e humanista Nina Arueira (1916 + 1935) morre aos 19 anos nos braços de seu noivo, Clóvis Tavares (1915 + 1984). Depois, ela passa a se comunicar mediunicamente com ele, então com 20 anos, sugerindo que fundasse uma escola para acolher crianças pobres em Campos dos Goytacazes (RJ), o que ele faz em 27 de outubro de 1935, fundando a Escola Jesus Cristo de Cultura Espírita e Caridade. As comunicações de Nina com seu noivo Clóvis aconteceram por meio do médium Chico Xavier (1910 + 2002).

“Luz na Escola de Clóvis e Nina” reconstitui, com muita emoção e fidelidade, a trajetória de vida desses três grandes espíritos. Uma história dos novos tempos, a Era do Espírito.

Extras: Hilda Tavares em Pedro Leopoldo (45 min.), Momentos 80 / 100 (34 min.), Flávio Tavares na Casa de Chico Xavier (25 min.), Museu de Ciro (9 min.), 22 horas de preces, mensagens e palestras de Clóvis Tavares (2 CDs)

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário