Lançamentos | Classicline

Nesse mês a Classicline  homenageia o  ator George Kennedy recentemente  falecido, com o faroestão O Preço de um Covarde e outros grandes filmes

O PREÇO DE UM COVARDE

Um excelente drama sobre crime, punição e justiça à moda do faroeste. No velho oeste americano duas personalidades colidem em Val Verde, Texas, quando os irmãos Bishop (Dean Martin e James Stewart), têm que juntar suas forças para escapar de uma sentença de morte. Apresentando um elenco de estrelas, incluindo Raquel Welch e George Kennedy, e explodindo de tensão, “O Preço de um Covarde” traz até você um filme cheio de ação, desde o primeiro relance de ódio até o último tiroteio.

TERRA DAS SOMBRAS

Em 1952, na Universidade de Oxford, começa a narrativa de “Terra das Sombras”, um filme sobre a emocionante história de amor entre C.S. Lewis e Joy Gresham. O professor e intelectual C.S. Lewis (Anthony Hopkins), aclamado autor de “As Crônicas de Nárnia”, vive uma vida pacata ensinando literatura inglesa na Magdalen College. Sua solidão termina quando conhece a escritora americana Joy Gresham (Debra Winger), uma linda divorciada que chega à Inglaterra acompanhada de seu filho Douglas (Joseph Mazzello). Uma bela amizade se inicia, mas quando Joy descobre-se com câncer, o professor percebe, pela primeira vez, a profundidade do seu amor. Indicada ao Oscar de Melhor Atriz e Melhor Roteiro, esta obra ainda foi vencedora de 11 prêmios internacionais de cinema, incluindo um Bafta de Melhor Ator para Anthony Hopkins.

PASSAGEM PARA MARSELHA

O diretor Michael Curtis reuniu um elenco de grandes estrelas para contar, neste drama de guerra, a incrível história de cinco condenados patriotas que são ajudados a escapar de uma prisão na Ilha do Diabo para que possam lutar contra os nazistas junto às forças da França ocupada. Humphrey Bogart, Claude Rains, Sydney Greenstreet e Peter Lorre interpretam, entre militares e prisioneiros, os homens cuja história é contada com maestria por Curtiz através de flashbacks, fazendo dessa obra mais uma das grandes realizações do diretor de Casablanca e Alma em Suplício.

CANÇÃO  INESQUECÍVEL

Um retrato da vida de Cole Porter (Cary Grant) cobrindo os anos de 1912 a 1946. A história se inicia quando Porter era um estudante na Universidade de Yale, onde participou de teatro amador sob a tutela do rabugento professor Monty Woolley (Monty Woolley). Em razão da fortuna que herdou Porter poderia ter ficado de fora da 1ª Guerra Mundial, mas ele insistiu em se alistar e foi um motorista de ambulância. Nos anos pós – guerra escreve várias canções, que são um enorme sucesso em musicais da Broadway e em Londres. Mas nem só de bons momentos seria sua vida, pois uma fatalidade afetará o rumo de seus planos para sempre…

TARZAN E SUA COMPANHEIRA

O ex-noivo de Jane (Maureen O’Sullivan), Harry Holt (Neil Hamilton), retorna à selva em busca de enriquecer com marfim, e ao mesmo tempo tentar convencê-la a voltar para a civilização. Ele consegue organizar um safári com seu amigo mulherengo Martin Arlington (Paul Cavanagh), que está falido e tenta se recuperar com a expedição. Harry conta a Martin sobre um cemitério de elefantes secreto, que apenas Tarzan conhece o caminho. O filme marca a estreia na Metro do famoso diretor de arte Cedric Gibbons, sendo o segundo da série com Weissmuller no papel de Tarzan. Muita ação e situações realistas fazem deste filme um clássico do gênero aventura e garantem diversão para toda a família.

O HOMEM DA MÁSCARA DE FERRO – 1977

Baseado na mundialmente famosa obra de Alexandre Dumas e adaptado diversas vezes para o cinema, “O Homem da Máscara de Ferro” conta a história de dois irmãos gêmeos: Louis (Richard Chamberlain), coroado o rei da França, e Phillipe, dado como morto, mas condenando a viver sua vida como prisioneiro sob uma máscara de ferro para que nunca seja reconhecido. O elegante, afetado, mas sobretudo arrogante Louis é um verdadeiro tirano. Por isso, os mosqueteiros, liderados pelo capitão D’Artagnan (Louis Jourdan) e o ministro Colbert (Ralph Richardson), tentarão derrubar Louis do poder, substituindo-o por seu irmão gêmeo e restaurando o equilíbrio do reino.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário