Teorias sobre Game of Thrones é o que não faltam e surgiu uma nova e linda teoria sobre Arya ser a “criança abandonada” pelo usuário catNamedStupidity no Reddit.

Algumas coisas interessantes sobre a criança abandonada:

  • Ela só foi vista por Jaqen H’ghar ou Arya
  • Ela tem uma história inacreditável, igual os “outros nomes” da Arya (Gata dos Canais e Mercy)
  • Ela sempre sabe o que a Arya está fazendo. Sabe quando ela mente. Sabe onde ela está.
  • Ela tenta forçar a Arya abandonar a Irmandade. Arya a faz insegura.

Confira também: Daenerys será a grande vilã de Game of Thrones

E aqui entra a teoria:

A criança abandonada é Arya. Arya está sofrendo de transtorno dissociativo de identidade. Ela pode ter bebido da água na Casa do Preto e Branco e isso a induziu a esse estado. De um certo ponto de vista, a criança abandonada não é ninguém. Sua única missão é matar Arya, a Arya dentro da Arya, aquela que nunca poderá ser da Irmandade. Pois a criança abandonada cheia de angustias e raiva é a Arya que estava disposta a fazer tudo para se tornar ninguém. A mesma que pediu que Jaqen a matasse.

É por isso que Jaqen H’ghar sempre pede para a criança abandonada deixar o recinto que está quando quer falar com Arya. Ele está tentando fazer com que Arya deixe sua segunda personalidade. Ele quer conversar apenas com a Arya, que ainda não aceitou ser ninguém. Por isso, a criança abandonada sai. E quando Arya está sozinha, ela aparece de novo.

Quando a criança fala para Jaqen H’ghar “você prometeu”, é a parte de Arya falando como a parte que pediu para ele matar seu eu interior. Jaqen H’ghar está nitidamente feliz ao permitir que a criança vá matar Arya. Além disso, existem muitas outras semelhanças, como o corte de cabelo das duas serem iguais. O oitavo episódio da sexta temporada se chama NO ONE (Ninguém) e o usuário __JeRM imaginou como pode ser o final:

Arya e a criança abandonada lutam, e depois de muito esforço, Arya morre. Nós ficamos completamente malucos, por uns trinta minutos. A criança abandonada vai para Jaqen H’ghar e avisa que Arya Stark morreu. Jaqen pergunta quem é a garota, ela remove sua face e responde:

“Ninguém”. Sobem os créditos.

Teoria enviada por Vinicius Colleto lá no nosso grupo de Game of Thrones no Telegram

NOTA: Estávamos pensando em como George Martin gosta de brincar com as palavras, visto que HODOR significa Hold The Door. No ingles, No One pode significar Ninguém de fato. Mas e se colocarmos uma virgula?

Arya pode responder “No One, two” que numa tradução livre significa “Não uma, duas”. Isso pode fazer com que a sua dissociação de personalidade tenha sentido e todas as vezes que Jaqen perguntou sobre quem era era, ela estaria respondendo “não sou só uma”, mesmo que inconscientemente.


Aproveite e inscreva-se no nosso canal sobre culinária medieval inspirado em Game of Thrones:

E conheça nossos parceiros do PontoJão e seus reviews escritos com todo o esmero do mundo.

Deixe seu comentário:

7 COMENTÁRIOS

  1. Seria legal. O problema e’ que pelo jeito que foi mostrado nas cenas ate aqui e pelos diálogos do roteiro, não tem como esta situação ocorrer. A Arya e a criança são dois personagens distintos na cena..

    • Faz sentido sim, as cenas não fazem muita especificações temporais, uma cena pode ter ocorrido após a outra e não simultaneamente.

  2. achei válido para os livros onde tudo parece mais insubstâncial, mas na série acho difícil isso ocorrer, apesar de ter adorado, é algo que eu não esperava; eu cria que a Arya ia roubar umas máscaras e picar mula.

  3. Faz sentido sim, na série teve um fato curioso que eu reparei mas ninguém comentou então achei que fosse da minha cabeça até assistir de novo. Quando Arya e a Weith estão lutando, a Weith pergunta quem estava na lista da Arya, e ela fala, daí ela pergunta, mais alguém e estava se retirando, e ela responde os Frey e a Weith para repentinamente e volta para bater na Arya. Eu achei que ela podia ser uma Frey mas pode ser apenas porque os Frey, últimos adicionados na lista fossem uma dor muito forte ainda e isso ainda prenda a Stark da Arya. Mas na série acho que vai ser algo mais óbvio, a Weith vai tentar matar a Arya e a Arya vai matar ela, roubar seu rosto e se fingir dela.

Deixe um comentário