Lançamentos: Obras Primas do Cinema

Este mês o selo Obras Primas do Cinema traz de volta o eterno clássico Lili numa edição especial.

Lili

Baseado na história “Love of Seven Dolls” de Paul Gallico e dirigido por Charles Walters, volta ao mercado,  este majestoso clássico em edição especial com extras, card e dublagem em português.

O filme narra a história de Lili, uma jovem e inocente órfã francesa de dezesseis anos, que passa a trabalhar com um grupo de artistas de teatro de marionetes e acaba se apaixonando pelo mágico, que a vê apenas como uma menina.

Extras: Entrevista com Leslie Caron, um inédito curta-musical: “Festa dos Piratas na Ilha Catalina”, Trailer Original.

Corações e Mentes

Documentário realizado por Peter Davis que mostra friamente o confronto dos Estados Unidos no Vietnã, usando como fontes: entrevistas para jornais nos Estados Unidos, filmagens jornalísticas no teatro da guerra e conflitos gerados em outros países. Davis constrói com detalhes um poderoso retrato dos efeitos desastrosos de uma guerra. Explosivo, persuasivo, e chocante, “Corações e Mentes” é uma experiência emocional esmagadora! Vencedor do Oscar de Melhor Documentário em 1975. Versão remasterizada com mais de duas horas de extras!

  • Disco 1: O Filme
    Uma investigação sobre a Guerra do Vietnã, através de imagens da guerra e entrevistas com ex-combatentes americanos e sobreviventes vietnamitas, analisando assuntos como a duração do conflito, o militarismo e o racismo entranhado na cultura dos Estados Unidos.
  • Disco 2: Material Extra
    Mais de duas horas de material não utilizado por Peter Davis: com trechos de entrevistas com “George Ball”, “David Brinkley”, “Philippe Devillers”, com o ativista político “Tony Russo”, cenas de um hospital militar no sul do Vietnã e muito mais!Incluindo um super livreto de 48 páginas, com fotos, depoimentos e curiosidades.

Guerra e Humanidade

A obra-prima de Masaki Kobayashi. Digistack com 3 DVD’s reunidos em sua versão remasterizada e completa com quase 10 horas de duração e mais de 1 hora de vídeos extras. Primeira vez em DVD no Brasil.

  • Não Há Amor Maior (Nigen No Jôken, 1959, 206 min.)
    Kaji, um administrador civil pacifista, foi nomeado supervisor de um campo de prisioneiros na Manchúria durante a 2ª Grande Guerra. Mas o tratamento humanitário com os trabalhadores das minas e os prisioneiros de guerra que Kaji supervisiona irrita seus superiores.
  • Estrada Para a Eternidade (Nigen No Jôken, 1959, 177 min.)
    O idealista Kaji é enviado à Manchúria, um local longínquo do Japão onde ocorrem as mais selvagens atrocidades que durante a Segunda Guerra Mundial. Ao descobrir que os soldados são cruelmente maltratados pelo seu sargento e oficiais, Kaji resolve fazer um protesto.
  • Uma Prece de Soldado (Nigen No Jôken, 1961, 190 min.)
    Kaji, único sobrevivente de sua unidade acaba se rendendo ao exército Soviético. Ele é preso na Sibéria, onde espera melhor tratamento do que recebeu de seu próprio exército, porém é acusado de assassinato e ameaçado de execução. Kaji tenta, desesperadamente, recuperar sua liberdade.
  • Extras: Entrevista com o Diretor (13 min.) – Entrevista com Tatsuya Nakadai (17 min.) Entrevista com Masahiro Shinoda (24 min.) – Trailers Originais (10 min.).

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário