Clássicos Esquecidos: Estação Polar Zebra

Título Original: Ice Station Zebra
Ano de produção: 1968
Estúdio: MGM
Direção:  John Sturges
Lançado em mídia no Brasil: VHS e DVD
Elenco: Rock Hudson, Patrick McGoohan, Jim Brown, Ernest Borgnine

A Guerra Fria entre os Estados Unidos e a finada União Soviética rendeu muitos bons filmes de ação, aventura e espionagem.

Em 1968 a MGM aproveitou o boom da época e produziu o filme Estação Polar Zebra.  Filmado em Super Panavision (também chamado Cinerama), com elenco predominantemente masculino, com astros da época como Hudson e Borgnine. Com famosa trilha de Michel Legrand e dirigida pelo especialista em filme de ação Sturges, o filme acabou sendo o favorito do milionário e produtor Howard Hughes.

O filme conta os esforços de uma equipe da marinha americana, chefiada pelo Capitão de Submarino Faraday (Hudson) que precisa se dirigir ao Ártico, para resgatar um satélite espião que caiu sobre uma estação de pesquisa, a Estação Polar Zebra. Faraday enfrentará muitos perigos, para chegar antes da equipe Russa que também deseja o satélite.

A Classicline acaba de lançar a versão remasterizada do filme com a dublagem da empresa Herbert Richers (a mesma exibida na TV), vale a pena ver ou rever este clássico da guerra fria.

Vejam o trailer cinematográfico abaixo:

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário