Lançamentos | DVD Versátil

penn

Nesse mês a Versátil homenageia os cineastas Artur Penn e John  Cassavetes com lançamentos especiais:

A Arte de Arthur Penn

Dois DVDs que reúnem 4 clássicos inéditos do mestre Arthur Penn (“Bonnie & Clyde”), um dos precursores da Nova Hollywood, além de ótimos extras, incluindo um comentário em áudio do diretor e um depoimento de Peter Biskind, autor de “Como a geração sexo-drogas-e-rock’n’roll salvou Hollywood”. Edição Limitada com 4 cards.

  • DISCO 1
    • UM DE NÓS MORRERÁ (The Left Handed Gun, 1958, 102 min.)
      Com Paul Newman, Lita Milan e John Dehner.
      Baseado na peça de Gore Vidal, esse ótimo faroeste revisionista foi o primeiro longa-metragem dirigido por Arthur Penn, que captura toda a ambiguidade da trajetória do lendário fora-da-lei Billy the Kid.
    • MICKEY ONE (Idem, 1965, 93 min.)
      Com Warren Beatty, Alexandra Stewart e Hurd Hatfield.
      Em Chicago, um comediante conhecido como Mickey One é perseguido pela máfia. Sob forte influência da Nouvelle Vague, Penn desconstrói a tradição do filme noir, realizando uma obra-prima extremamente original.
  • DISCO 2
    • DEIXEM-NOS VIVER (Alice’s Restaurant, 1969, 110 min.)
      Com Arlo Guthrie, Patricia Quinn, James Broderick.
      Inspirando-se livremente na música “Alice’s Restaurant”, de Arlo Guthrie, um clássico da contracultura dos anos 60, Penn cria um dos retratos definitivos da cultura hippie no cinema. Indicado ao Oscar de Melhor Direção.
    • AMIGOS PARA SEMPRE (Four Friends, 1981, 115 min.)
      Com Craig Wasson, Jodi Thelen, Michael Huddleston, Jim Metzler.
      Jovem imigrante iugoslavo e seus dois melhores amigos dividem o amor por uma mesma mulher. Os quatro jovens atravessam a década de 60, vivendo suas incertezas e desilusões. Belíssimo drama geracional de Penn.
    • Extras: Depoimento de Peter Biskind (14 min.), Comentário em áudio de Arthur Penn para “Um de Nós Morrerá” (102 min.), Trailers (13 min.)

Cassavetes e a Nova Hollywood

Dois DVDs que reúnem versões restauradas de três obras-primas do ator e cineasta John Cassavetes, o pai do cinema independente americano que desbravou o caminho para a geração da Nova Hollywood. Mais de uma hora de extras, incluindo depoimentos dos atores Peter Falk, Ben Gazzara e Gena Rowlands. Edição Limitada com cartaz exclusivo de “Uma Mulher Sob Influência”

  • DISCO 1
    • SOMBRAS (Shadows, 1959, 82 min.)
      Com Ben Carruthers, Lelia Goldoni, Hugh Hurd.
      O traumático desenrolar de um romance inter-racial no mundo do Jazz em Nova York.Filme de estreia de Cassavetes e marco inicial do cinema independente norte-americano, “Sombras” é o triunfo do improviso e da originalidade.
    • OS MARIDOS (Husbands, 1970, 142 min.)
      Com Ben Gazzara, Peter Falk e John Cassavetes.
      A morte súbita de um amigo em comum reúne três homens, casados ​​e com filhos, levando-os a reconsiderar suas vidas. Cassavetes produziu, roteirizou, dirigiu e atou nessa tragicomédia intensa e brilhante.
  • DISCO 2
    • UMA MULHER SOB INFLUÊNCIA (A Woman Under the Influence, 1974, 147 min.)
      Com Gena Rowlands, Peter Falk, Fred Draper.
      Sobrecarregado de trabalho num estaleiro, Nick tenta conviver com o desequilíbrio emocional de sua esposa, uma dona-de-casa depressiva. Obra máxima de Cassavetes que conta com uma atuação fenomenal de sua musa Gena Rowlands.
    • Extras: Entrevista Peter Falk sobre “Os Maridos” (15 min.), Documentário sobre “Os Maridos” (29 min.), Entrevista de Gena Rowlands e Peter Falk sobre “Uma Mulher” (18 min.), Depoimento de Seymour Cassel sobre “Sombras” (5 min.), Trailer de “Uma Mulher” (3 min.), Trailer de “Os Maridos” (3 min.), Trailer de “Sombras” (3 min.)

O Cinema da Nova Hollywood

Três DVDs que reúnem 6 clássicos da geração de cineastas que revolucionou Hollywood, incluindo obras de Monte Hellman, Peter Bogdanovich, William Friedkin e Robert Altman. Quase duas horas de extras, incluindo depoimentos e trailers. Edição Limitada com 6 cards.

  • DISCO 1
    • CORRIDA SEM FIM (“Two-Lane Blacktop”, 1971, 102 min.)
      De Monte Hellman. Com James Taylor, Warren Oates e Laurie Bird.
      Os personagens Piloto e Mecânico viajam pelas estradas americanas em um Chevy 55 à procura de competições de corrida. Assim como “Sem Destino”, “Corrida sem Fim” é um icônico road movie que revela uma outra face da América.
    • PROCURA INSACIÁVEL (“Taking Off”, 1971, 92 min.)
      De Milos Forman. Com Lynn Carlin, Buck Henry e Georgia Engel.
      Quando descobrem que sua filha adolescente desapareceu, provavelmente com um grupo de hippies, seus pais partem em sua busca. Em sua estreia nos EUA, o tcheco Milos Forman faz um retrato fascinante da contracultura.
  • DISCO 2
    • O COMBOIO DO MEDO (“Sorcerer”, 1977, 122 min.)
      De William Friedkin. Com Roy Scheider, Bruno Cremer, Francisco Rabal.
      Um grupo de proscritos é forçado a trabalhar na América do Sul, tendo que conduzir um caminhão de explosivos numa perigosa missão. Obra-prima de Friedkin (“O Exorcista”)  baseada no mesmo livro que deu origem a “O Salário do Medo”.
    • ESSA PEQUENA É UMA PARADA (What’s up, Doc?, 1972, 94 min.)
      De Peter Bogdanovich. Com Barbra Streisand, Ryan O’Neal e Madaline Kahn.
      Dois pesquisadores chegam a São Francisco para um congresso e acabam se evolvendo em muitas trapalhadas. Divertida homenagem de Bogdanovich aos clássicos da comédia maluca, como “Levada da Breca” e “Núpcias de Escândalo”.
  • DISCO 3
    • A OUTRA FACE DA VIOLÊNCIA (Rolling Thunder, 1977, 100 min.)
      De John Flynn. Com William Devane, Tommy Lee Jones e Linda Haynes.
      De volta do Vietnã como herói, após uma traumática experiência como prisioneiro de guerra, Charles Rane tenta lidar com problemas pessoais. Sensacional filme de vingança coescrito por Paul Schrader (“Taxi Driver”).
    • VOAR É COM OS PÁSSAROS (“Brewster McCloud”, 1970, 96 min.)
      De Robert Altman. Com Bud Cort, Shelley Duvall e Sally Kellerman.
      O maior desejo do jovem Brewster é poder voar. Para isso, constrói enormes asas, mas, quando se prepara para voar, é surpreendido pela polícia. Um dos filmes mais originais do mestre Robert Altman (“O Jogador”).
    • Extras: Especial sobre “Corrida sem Fim” (24 min.), Apresentação de “Procura Insaciável” (4 min.), Dois Europeus em Nova York (16 min.), Trailer de “Corrida” (3 min.), Especial sobre “Essa Pequena É uma Parada” (9 min.), Trailer de “Essa Pequena É uma Parada” (4 min.), Making of de “A Outra Face da Violência” (22 min.), Trailer de “A Outra Face da Violência” (2 min.), Spot de TV de “A Outra Face da Violência” (30 segundos), Trailer de “Voar É com os Pássaros” (3 min.)

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário