Lançamentos | Obras Primas do Cinema

O selo Obras Primas do Cinema traz o melhor do Cineasta indiano Satyajit Ray e outros sucessos: 

Trilogia de Apu

A Obra prima do cineasta indiano Satyajit Ray, duas décadas depois de seus negativos originais serem queimados em um incêndio, renasce das cinzas em uma nova restauração minuciosamente reconstruída.

  • Disco 1
    • A Canção da Estrada (Pather Panchali, 1955, 125 min.)
      Conheça a história da família Brahmin, onde o pai é um sonhador poeta e a mãe trabalha duro para sustentar os filhos. A vida desta família, que mora em uma ancestral vila, parece que irá mudar quando o pai arruma um novo emprego para ajudar na renda.
  • Disco 2:
    • O invencível (Aparajito, 1956, 110 min.)
      Após a morte do pai e de viver algum tempo em Benares, o jovem Apu de dez anos, muda-se com a mãe para casa de um tio. Lá ele frequenta a escola local onde é um ótimo aluno e recebe uma bolsa de estudo para estudar em Calcutá. Apu decide partir deixando sua mãe angustiada apesar de amá-lo e desejar seu sucesso.
  • Disco 3:
    • O Mundo de Apu (Apu Sansar, 1959, 106 min.)
      Apu, estudante e escritor em Calcutá, vai a um casamento. Lá vê-se, de repente, forçado a se casar com a noiva para salvá-la da maldição de ser abandonada. Apaixonam-se depois, mas ela morre ao dar à luz. Desesperado, Apu abandona seu filho e seus projetos e passa anos a perambular.
    • Extras: Mais de 3 horas de conteúdos extras: Entrevistas com o diretor Satyajit Ray, entrevista com os atores Soumitra Chatterjee, Sharmila Tagore e Shampa Srivastava; documentários, depoimentos e muito mais!

Frances

O filme conta a trágica história de Frances Farmer, atriz de sucesso em Hollywood nos anos 30. Sua vida era cercada de desastres, foi bastante oprimida por sua mãe, envolvia se com homens errados e sofreu por perseguições políticas e pela imprensa que farejava escândalos. Dirigido por Graeme Clifford e interpretando como Frances a atriz Jessica Lange. Clássico inédito em  dvd  com sua versão integral e com mais de 30 minutos de extras.

Em Seattle, na época da Grande Depressão nos Estados Unidos, Frances, uma jovem de dezesseis anos se destaca ao participar de um concurso literário. Com o passar do tempo, ela segue carreira como atriz de teatro, mas enfrenta resistência da sua mãe e acusações de ser comunista. Ao retornar de uma viagem à Rússia, ela vai trabalhar no cinema mas desentende-se com os executivos de Hollywood e sua vida vai se transformando em um inferno. Mas a principal artífice da sua desgraça é sua mãe Lillian.

Extras: Relembrando Frances (31 min.) Trailer Original (3 min.).

Breaker Morant

Este filme  clássico australiano da década de 1980 é baseado em fatos reais. Dirigido por Bruce Beresford (Conduzindo Miss Daisy – 1989), é um drama fascinante sobre o período negro da história colonial de seu país, , com grandes performances de Edward Woodward (O Homem de Palha – 1973), Bryan Brown (Os pássaros Feridos – 1983) e Jack Thompson (Furyo, Em Nome da Honra – 1983). Considerado pelo History Channel, um dos melhores filmes de guerra de todos os tempos.

Em 1899, durante a Guerra dos Bôers, três tenentes australianos que haviam se juntado ao exército britânico são acusados de um crime, porém, haviam apenas seguido ordens superiores. Durante o julgamento, a defesa luta bravamente para inocentá-los.

Extras: Entrevista com o diretor Bruce Beresford; Entrevista com o diretor de fotografia Donald McAlpine. Entrevista com os atores Bryan Brown e Edward Woodward; Guerra dos Bôers, por Stephen Miller – Trailer Original.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário