Qual é o seu senso de justiça?

Essa é uma das questões que ficará martelando em sua cabeça enquanto você assiste à segunda temporada de Demolidor. Nós, do Cinescópio TV, tivemos o prazer de conferir em primeira mão os 7 primeiros episódios dessa segunda etapa da vida de Matt Murdock, agora já estabelecido como o Homem Sem Medo.

Um homem pode não ter medo de fatores externos, como facadas, tiros, gangues, ninjas ou mesmo um psicopata que mata a sangue frio quem ele julga ser merecedor de sua Punição. Mas nada pode o abalar tanto quando a quebra de sua ideologia, o questionamento e a antiga duvida: será que o que estou fazendo é o melhor?

O vermelho do sangue tirado com a violência dos punhos do Audacioso são menos corretos que o negro da morte trazido por um homem vestido de caveira? Isso ainda é elevado a uma maior discussão quando o Diabo da Cozinha do Inferno é um advogado, profissão que consiste em usar da Lei diariamente para provar a inocência de seus clientes. Uma cena relacionada a isso que merece ser destacada é o embate entre Demolidor e Justiceiro, onde Matt tenta ser o Advogado, enquanto Frank encarna o Juiz e o Carrasco ao mesmo tempo. Os diálogos são brilhantes.

Essas são apenas algumas das questões levantadas na segunda temporada de Demolidor. É claro que tudo isso é guiado novamente com uma ação absurdamente bem dirigida, assim como a fotografia e os personagens maravilhosos que são muito mais explorados nessa temporada. Destaque para Foggy e Karen, que deixaram de ser só coadjuvantes e tem tramas isoladas sendo desenvolvidas, impulsionando ainda mais os questionamentos já mencionados.

Mas isso é só a metade. Para complementar essa bela estrutura sendo montada chega a cereja vermelha e grega pra enfeitar o todo que está sendo construído. O nome dela é Elektra Natchios, puxando um gancho deixado lá na primeira temporada, quando um ninja acaba sendo incendiado. A Mão (Tentacúlo nas HQs), cava uma trama muito mais profunda do que imaginávamos e debaixo dos nossos olhos… Mas isso fica pra vocês descobrirem do dia 18, quando a série será lançada.

Conheça mais sobre o Justiceiro nas HQS:

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário