Lançamentos | Versátil DVD

 A distribuidora Versátil DVD traz o inédito em DVD Nasce um Monstro, clássico do diretor Larry Cohen, e o melhor do terror e suspense.

Black Sabbath

Esta edição limitada em digistack com 2 DVDs traz a versão original italiana e a americana “Black Sabbath” em inéditas versões restauradas, e ainda dois outros filmes inéditos de Bava: “Os Vampiros” (1956) e “Os Horrores do Castelo de Nuremberg” (1972), além de mais de uma hora de extras, incluindo uma rara entrevista do diretor, e um pôster exclusivo (35 x 43,7 cm).

  • DISCO 1
    • AS TRÊS MÁSCARAS DO TERROR (“I Tre Volti della Paura”, 1963, 92 min.)
      Com Boris Karloff, Michèle Mercier, Susy Andersen e Jacqueline Pierreux.
      Uma antologia de três histórias de terror baseada em contos de Aleksei Tolstói, Ivan Chekhov e F. G. Snyder. Em “O Telefone”, uma prostituta recebe uma série de telefonemas ameaçadores. Na segunda, “O Wurdalak”, uma família russa é vítima de uma maldição vampiresca. Por fim, em “A Gota d’Água”, uma enfermeira rouba o anel do cadáver de uma médium e passa a ser assombrada por seu fantasma. 
    • BLACK SABBATH (Idem, 1963, 96 min.)
      Pela primeira vez no Brasil, a famosa versão remontada pela AIP para o público norte-americano com áudio em inglês, incluindo a voz original de Boris Karloff, e cenas inéditas e alternativas, além de uma trilha sonora assinada por Les Baxter.
  • DISCO 2
    • OS HORRORES DO CASTELO DE NUREMBERG (“Gli Orrori del Castello di Norimberga/Baron Blood”, 1972, 98 min.)
      Com Joseph Cotten, Elke Sommer, Massimo Girotti e Rada Rassimov.
      Um rapaz vai à Áustria visitar o castelo de seu antepassado, um sádico barão famoso por torturar seus inimigos. Ao chegar lá, acaba lendo um feitiço que traz o barão de volta. Também conhecido como “Barão Sanguinário”, esse terror gótico foi o último sucesso comercial de Bava.
    • OS VAMPIROS (“I Vampiri”, 1956, 78 min.)
      Com Gianna Maria Canale, Carlo D’Angelo e Dario Michaelis.
      Primeiro filme de terror realizado na Itália desde o cinema mudo, Os Vampiros marcou a “estreia” na direção de Bava, que teve de terminar o filme em dois dias, após o diretor Riccardo Freda abandonar a produção.
      Extras: Entrevista de Mario Bava (38 min.), As duas versões (17 min.), Trailers e spots de “As Três Máscaras” (11 min.), Trailers e spots de “Os Horrores” (8 min.), Trailer de “Os Vampiros” (2 min.)

Síndrome Mortal

Um ótimo filme do mestre Dario Argento (“Prelúdio para Matar”) estrelado por sua filha Asia Argento (“Trauma”), com trilha sonora de Ennio Morricone (“Os Intocáveis”) e fotografia de Giuseppe Rotunno (“O Leopardo”). Esta Edição Especial Limitada traz o filme em inédita versão integral restaurada e mais de uma hora de vídeos extras, incluindo um depoimento do diretor, além de um pôster exclusivo (35 x 43,7 cm.

A detetive Anna Manni, encarregada de prender um serial killer, sofre de Síndrome de Stendhal, doença que faz com que a pessoa sinta vertigens ao ver imagens de grande beleza, como famosos quadros da História da Arte.

Giallo Vol. 2

Quatro clássicos em um digistack com 2 DVDs, que apresentam  inéditas versões restauradas dirigidos por especialistas no gênero, como Lucio Fulci e Sergio Martino, além de quase duas horas de vídeos extras. Edição Limitada com 4 cards.

  • DISCO 1
    • UMA LAGARTIXA NUM CORPO DE MULHER (“Un Lucertola con la Pelle di Donna”, 1971, 103 min.)
      De Lucio Fulci. Com Florinda Bolkan, Stanley Baker e Jean Sorel.
      Mulher é acusada de ter matado sua vizinha, após ter sonhado com o assassinato. Giallo psicodélico e onírico do mestre Lucio Fulci (“O Segredo do Bosque dos Sonhos”) com uma grande atuação da brasileira Florinda Bolkan.
    •  O QUE VOCÊS FIZERAM COM SOLANGE?(“Cosa Avete Fatto a Solange?”, 1972, 102 min.)
      De Massimo Dallamano. Com Fabio Testi, Cristina Galbó, Karin Baal.
      Várias moças são brutalmente assassinadas em uma escola feminina. Com uma ótima trilha de Ennio Morricone e a presença marcante do astro Fabio Testi (“O Importante É Amar”), este é um dos maiores clássicos do gênero.
  • DISCO 2
    • TORSO (“I Corpi Presentano Tracce di Violenza Carnale”, 1973, 93 min.)
      De Sergio Martino. Com Suzy Kendall, Tina Aumont e Luc Merenda.
      Um assassino mascarado mata jovens estudantes, espalhando o terror numa cidade do interior da Itália. Violento giallo do versátil Sergio Martino (“Todas as Cores da Escuridão”) que antecipou o slasher. Dual áudio (italiano/inglês).
    • A BREVE NOITE DAS BONECAS DE VIDRO (“La Corta Notte Delle Bambole di Vetro”, 1971, 97 min.)
      De Aldo Lado. Com Jean Sorel, Mario Adorf, Barbara Bach, Ingrid Thulin.
      Em Praga, um jornalista americano investiga o desaparecimento repentino da namorada. Com trilha de Ennio Morricone e excelente elenco, essa pequena obra-prima é um giallo original que antecipa “De Olhos Bem Fechados”.

Obras-Primas do Terror 4

Pack que reúne 6  clássicos inéditos dirigidos por mestres do horror como Mario Bava, Lucio Fulci e Guillermo Del Toro, destacando o inédito em DVD  Nasce Um Monstro  clássico trash do diretor Larry Cohen. Todos os filmes em versões restauradas, além de duas horas de vídeos extras. Edição Limitada com 6 cards.

  • DISCO 1
    • A ESPINHA DO DIABO (“El Espinazo del Diablo”, 2001, 108 min.)
      De Guillermo Del Toro. Com Marisa Paredes, Eduardo Noriega e Federico Luppi.
      Durante a Guerra Civil Espanhola, o menino é levado a um orfanato, que esconde macabros segredos que envolvem uma criança desaparecida. Gótica história de fantasma do visionário Guillermo Del Toro (“Labirinto do Fauno”).
    • SOB O PODER DA MALDADE (“The Sorcerers”, 1967, 86 min.)
      De Michael Reeves. Com Boris Karloff, Catherine Lacey, Ian Ogilvy.
      Um casal idoso passa a usar um novo método de hipnose para manipular a mente alheia e conseguir tirar vantagens. Excelente filme do talentoso Michael Reeves (“O Caçador de Bruxas”) e o último grande papel do astro Boris Karloff.
  • DISCO 2
    • A CASA DO CEMITÉRIO (“Quella villa accanto al cimitero”, 1981, 86 min.)
      De Lucio Fulci. Com Catriona MacColl, Paola Malco, Ania Pieroni.
      Norman Boyle muda-se com a família para uma velha mansão ao lado de um cemitério. E violentas mortes começam a acontecer… Com uma atmosfera de pesadelo, esse é um dos clássicos do mestre supremo do gore, Lucio Fulci. Dual áudio (italiano e inglês).
    • A FILHA DE SATà(“Night of the Eagle/Burn, Witch, Burn”, 1962, 90 min.)
      De Sidney Hayers. Com Peter Wyngarde, Janet Blair e Margaret Johnston.
      Cético professor universitário descobre que sua esposa, com quem está casada há muitos anos, é uma bruxa. Clássico filme de bruxaria do cinema inglês com uma atmosfera de terror muito bem construída.
  • DISCO 3
    • NASCE UM MONSTRO (“It’s Alive”, 1974, 91 min.)
      De Larry Cohen. Com John P. Ryan, Sharon Farrell, James Dixon.
      Um bebê mutante nasce com um apetite voraz e canibal. Ao fugir do hospital, coloca em pânico uma pequena cidade americana. Lendário filme B da Nova Hollywood, esse tour de force de Larry Cohen tem trilha de Bernard Herrmann.
    • SCHOCK (Idem, 1977, 93 min.)
      De Mario Bava. Com Daria Nicolodi, John Steiner e David Colin Jr.
      Ao voltar a morar em sua antiga casa, Dora passa a ser assombrada pelo fantasma do ex-marido. E seu filho pequeno age de modo estranho… Subestimado terror psicológico que marcou a despedida do mestre Mario Bava do cinema. Dual áudio (italiano/inglês).

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário