The Flash | Todos os Easter Eggs da Terra-2

The Flash para variar teve um episódio maravilhoso e que foi marcado por uma chuva de Easter Eggs. Então vamos listar tudo que percebemos em “Wellcome to Earth-2”.

Arqueiro Verde

Logo no começo da viagem para Terra-2 vemos um Arqueiro Verde que tem mais cara de Diggle do que Oliver. Este é o Easter Egg mais dúbio da lista. Poderia ser Connor Hawke, filho de Oliver Queen que se torna Arqueiro Verde nos gibis ou só um Arqueiro alternativo de um futuro alternativo numa Terra alternativa. Sim, eu falei muito e não disse nada.

The Flash (1990)

A segunda imagem na viagem é do seriado The Flash de 1990 estrelado por John Wesley Shipp, ator que interpreta Henry Allen, o pai do Barry no seriado atual.

Supergirl

Em 28 de Março temos mais do que garantido um crossover entre o Flash da CW e a Supergirl da CBS, essa cena serve bem para cimentar o acontecimento e deixar claro que eles estão no mesmo multiverso.

Grodd

Grodd com sangue nos olhos aparece no túnel entre as Terras. Agora, por que um dos vilões aleatórios apareceria aqui? Os produtores já disseram que tinham grandes planos para o macacão no futuro e os rumores são de que ele e sua cidade de gorilas seriam os principais nêmesis de Barry na terceira temporada. Talvez este seja o método da CW de confirmar a história.

Jonah Hex

Jonah Hex foi um personagem criado em 1972 nos gibis. Ele era um lendário caçador de recompensas que apesar de anti-herói possui um código severo de proteger vidas inocentes. O pistoleiro aparecerá em Legends of Tomorrow no episódio The Magnificent Eight, cujo título é um referência ao filme The Magnificent Seven (Sete Homens e um Destino), um mega clássico do faroeste de 1960.

Legião dos Super-Heróis

A Legião dos Super-Heróis é um grupo de heróis dos gibis com um bando de personagens que você provavelmente nunca ouviu falar porque eles praticamente não apareceram em nada além da Legião. Eles atuam no Século 30, e por um tempo no passado, e este anel na imagem é usado por todos os seus membros.

banner-cast

Prefeito Snart

Em primeiro lugar, Canal 52 é o canal padrão da DC Comics. Praticamente sempre que alguma notícia aparece nos gibis da editora, é o Canal 52 que televisiona. Quanto a Snart, não fica claro exatamente qual Snart é o prefeito, mas a dúvida fica entre o Capitão Frio (Leonard Snart) e seu pai Lewis Snart. Apesar de que poderia ser sua irmã também, Lisa Snart. Entretanto, visto que no Flashpoint dos gibis o Capitão Frio era um bem-feitor chamado Cidadão Frio, é provável que estejamos falando do Leonard mesmo.

Charles Dickens

Ali na mesa do Wells escondido de todo mundo está o conto de Charles Dickens “A Tale of Two Cities”, traduzido literalmente como “Um Contro de Duas Cidades”. Estamos falando de “duas Terras” aqui, mas a piada e referência ainda funcionam.

Sociedade da Justiça

Enquanto na delegacia da Terra-1 temos uma referência a Liga da Justiça no Hall de entrada, na Terra-2 temos no mesmo local um nome que certamente remete a super equipe da Sociedade da Justiça. Esse time existe desde a Era de Ouro dos gibis, bem antes da Liga da Justiça, e quando a DC reformulou todos os seus heróis perto dos Anos 60, foi imposto que a Sociedade da Justiça e outros heróis eram na verdade histórias de Terra-2. Se ficou confuso, nós temos um vídeo que explica toda essa bagunça em detalhes. Se ainda assim ficar confuso, relaxa e aceita que a DC é assim mesmo.

Pistoleiro

Floyd Lawton na Terra-1 é o vilão Pistoleiro que apareceu em Arrow, fez parte do Esquadrão Suicida e é conhecido por ser um dos atiradores mais precisos do mundo. Já na Terra-2, ele talvez seja o ser humano com a pior mira da história. Stromtroopers teriam vergonha.

“Batendo um Fio”

Em prol de colocar mais alguns Easter Eggs no episódio, a CW inventou o telefone mais absurdo em sem sentido da história. Programe seis números e morra de fome se precisar pedir pizza. Enfim, na lista de contato do Barry da Terra-2 temos:

  • Eddie, a contra-parte do ex-noivo da Iris da Terra-1
  • Bruce,  referência a Bruce Wayne, o Batman
  • Hal, referência a Hal Jordan, o Lanterna Verde
  • Diana, referência a Diana Prince, a Mulher-Maravilha

Atlantis

Barry ao telefonar para Norra Allen da Terra-2, descobre que sua contra-parte pagou uma viagem para Atlantis para sua mãe. Jay Garrick já havia mencionado que tinha um amigo na cidade um tempo atrás na série, o que talvez deixe instituído que a Terra-2 possui seu Aquaman.

O “Eu Não Tenho A Menor Ideia”

Nesse eu vou precisar da ajuda de toda a internet. No final do episódio o Flash se depara com esse prisioneiro misterioso usando um capacete semelhante ao do Esmago- Átomo. Talvez não seja um Easter eggs, e talvez nem seja nada, mas a curiosidade mortal existe.


Se faltou algum Easter Egg, ou errei em algo, comente aqui na postagem para deixarmos esta lista redondinha. =)

Aliás, se você chegou até aqui é porque curte mesmo séries de herói, então conheça nosso podcast, o Cast Nas Infinitas Terras, onde discutimos e teorizamos sobre as principais séries e filmes com base em quadrinhos da atualidade.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário