Lançamentos | Classicline

Neste mês a Classicline traz além da melhor versão filmada do romance de Emily Bronte, O Morro dos Ventos Uivantes, traz também o thriller político inédito em DVDno Brasil O Assassinato de Um Presidente

O Morro dos Ventos Uivantes

Um viajante perdido em meio a uma tempestade nas montanhas, consegue chegar a uma casa onde vive uma estranha família. À noite, ele parece ver um fantasma de uma mulher. Então a criada Ellen (Flora Robson) resolve lhe contar a história da família. Começa com a chegada do órfão cigano Heathcliff (Laurence Olivier), trazido pelo dono da casa, o Sr. Earnshaw (Cecil Kellaway). Imediatamente hostilizado pelo filho Hindley, ele a tudo suporta por sua paixão por Catherine (Merle Oberon), a filha. Quando o pai deles morre, Heathcliff perde toda a proteção e passa a ser o cavalariço da família. Cathy, apesar de apaixonada por Heathcliff, anseia por uma vida melhor e acaba se envolvendo com seu rico vizinho, o elegante Edgar (David Niven). Esse romance destrói a relação dela com Heathcliff, que foge da casa mas retorna dez anos depois como um rico proprietário, disposto a se vingar de todos que o humilharam.

O Assassinato de Um Presidente

Há muito fora das telas e da TV, O Assassinato de um Presidente  oferece uma outra versão sobre o assassinato de John Kennedy. Roteirizado por Dalton Trumbo o filme  é centrado em um trio de empresários poderosos que maquinam o assassinato do presidente Kennedy. O filme é recortado com imagens documentais, o que confere a ele um caráter semi-documental, sério e frio em seu olhar sobre os acontecimentos que marcaram o dia 22 de novembro de 1963 em Dallas. Burt Lancaster, Robert Ryan (seu último papel) e Will Geer desempenham um trio sombrio de tipos de governamentais infuentes, de direita, que são os principais conspiradores do assassinato. Eles concluem que JFK deve ser afastado do cargo por suas políticas de esquerda, seus objetivos de direitos civis e por ser suave com o comunismo. A essência do filme mostra como era possível treinar assassinos e que Lee Harvey Oswald foi usado como um joguete para assumir a culpa. Este suspense de ação joga com as dúvidas do público em relação ao relatório da comissão Warren, e as inúmeras especulações que surgiram sobre os reais motivos do assassinato de Kennedy.

Bandoleiros do Arizona

Clint Stewart (Audie Murphy) e Willie Martin (Ben Cooper), dois membros da quadrilha de Quantrell (Fred Graham), são presos pelo Cp. Tom Andrews (Buster Crabbe), um oficial da União, e condenados a uma pena de vinte anos. Quando chamado para comandar os recém-formados Arizona Rangers, o Capitão promete o perdão a Clint e Willie, com a condição de que eles o ajudem a capturar os integrantes do bando ainda em liberdade. Clint aceita porque deseja vingar-se de Montana Smith (George Keymas), o novo chefe dos criminosos, que é seu desafeto desde os tempos da Guerra Civil.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário