Clássicos Esquecidos: O Morro dos Ventos Uivantes

Título Original:  Wuthering  Heights
Ano de produção: 1939
Estúdio:  The Samuel Goldwyn Company, distribuído originalmente pela MGM
Diretor: William Wyler
Elenco: Merle Oberon (Cathy), Laurence Olivier (Heathcliff), David Niven (Edgar), Flora Robson (Ellen)
Lançado em mídia no Brasil: DVD

O Morro dos Ventos Uivantes  foi publicado em 1847 e foi o único livro da escritora Emily Bronte.  Em 1939 o produtor Samuel Goldwyn adquiriu os diretos do livro para uma versão cinematográfica, trouxe da Inglaterra os atores  Olivier e Niven, contratou o jovem diretor Wyler ( que ficaria famoso anos mais tarde com o filme Bem Hur) e a bela atriz Merle Oberon.   Refilmado várias vezes, a versão de 1939 foi a única que captou o clima e a essência da obra de Bronte.

Filmado totalmente na Califórina, a produção teve vários problemas, o par central se detestava, Olivier  ficou longe de sua noiva Vivien Leigh, o produtor  Goldwyn não ficou  satisfeito com o roteiro, que foi parar nas mãos do novato John Ford. O filme não foi um sucesso imediato, foi sendo descoberto com o passar dos anos.

Um viajante perdido em meio a uma tempestade nas montanhas, consegue chegar a uma casa onde vive uma estranha família. À noite, ele parece ver um fantasma de uma mulher. Então a criada Ellen resolve lhe contar a história da família. Começa com a chegada do órfão cigano Heathcliff, trazido pelo dono da casa, o sr. Earnshaws. Imediatamente hostilizado pelo filho Hindley, ele a tudo suporta por sua paixão por Cathy, a filha. Quando o pai deles morre, Heathcliff perde toda a proteção e passa a ser o cavalariço da família. Cathy, apesar de apaixonada por Heathcliff, anseia por uma vida melhor e acaba se envolvendo com seu rico vizinho, o elegante Edgar.

A Classicline acaba de lançar a versão clássica e remasterizada do Morro dos Ventos Uivantes em embalagem digipack, com extras : cartazes originais e trailer do cinema.  Vale a pena conhecer a primeira e melhor versão do romance de Emily Bronte.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário