Lançamentos | Obras Primas do Cinema

Esse mês o selo Obras Primas do Cinema traz dois lançamentos de tirar o fôlego:

Coleção Dose Dupla – Doris Day

Dois clássicos em versões restauradas, dirigidos por David Butler: “No, No, Nanette (1950)”, com Doris Day, Gordon MacRae, Gene Nelson.; “Paris em Abril (1952)”, com Doris Day, Ray Bolger, Claude Dauphin. 

  • No, No, Nanette (Tea For Two, 1950, 98 min.)
    Nanette Carter, uma jovem que sonha em se tornar uma grande estrela da Broadway, envolve-se com um produtor teatral ambicioso e mal intencionado. A jovem decide então pedir patrocínio ao seu querido e rico tio Max, porém à beira da falência e cheio falcatruas. O tio topa o patrocínio mas impõe a ela um desafio inusitado para conseguir a quantia desejada.
  • Paris em Abril (April in Paris, 1952, 100 min.)
    Em Washington, Winthrop Putman é Secretário Assistente do Assistente do Subsecretário de Estado. Para participar  do Festival de Artes de Paris, o governo decide convidar a grande atriz Ethel Barrymore. Em vez disso, o convite é recebido e aceito por Ethel “Dynamite” Jackson, uma corista de All-American Broadway.
  • Extras
    Incluindo os inéditos curtas: “So You Want to Hold Your Husband (1950)”, “So You Want to Wear the Pants (1952)”, trailers originais, galeria de imagens.

A Queridinha do Vovô

Dirigido por um dos maiores mestres do cinema, John Ford, em seu primeiro trabalho com a jovem Shirley Temple, Ford ajuda a criar uma pérola do cinema resultando em um dos filmes mais nostálgicos da estrela mirim. Ainda conta no elenco os astros, Victor Mclaglen, C. Aubrey Smith e  Cesar Romero.

Garotinha vai com a mãe morar na Índia, dentro de um forte comandado pelo avô, um oficial do Exército Britânico. Lá ela encanta a todos e ainda ajuda diretamente num acordo de paz.

Extras: Curta-metragem: War Babies – 1932, Vídeo Galeria de fotos raras e antigas de Shirley Temple.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário