Anote em sua agenda: Os 13 filmes da Disney em 2016

A Disney vem se mostrando uma administradora inigualável de conteúdo nos últimos anos. Não só por fazer um bom trabalho nos filmes, mas também em transformar tudo isso em dinheiro e investimento. As ações da empresa tem se valorizado cada dia mais e os números de bilheteria de ‘Star Wars – O Despertar da Força’ tem batido recordes atrás de recordes. Detentora da Marvel, da Lucasfilm e da Pixar, em 2016 ela irá lançar 13 filmes ao todo, desde a versão live action de “Mogli: O Menino Lobo“, até o novo filme mistico da MarvelDoutor Estranho” e o spin off da maior franquia do cinema “Rogue One: A Star Wars Story“.

Pegue sua caneta e sua agenda e vamos lá:

O Bom Dinossauro

E se o asteroide que mudou para sempre a vida na Terra não tivesse atingido o planeta e os dinossauros nunca tivessem sido extintos, como seria a relação entre dinossauros e humanos? A Disney·Pixar leva você para uma aventura nada jurássica, onde a dupla de amigos improváveis, Arlo e Spot, irá vivenciar uma historia de ação e humor. O filme já estreou ano passado nos EUA, mas estreia nos cinemas brasileiros em 7 de janeiro de 2016. Fomos convidados à assistir ao filme na cabine de impresa, leia nossa resenha clicando aqui.

Horas Decisivas

Baseado num livro de 2009 do mesmo nome de Casey Sherman e Michael J. Tougias, o filme conta uma história verídica de uma tentativa de resgate em 1952, quando uma grande nevasca leva uma plataforma de petróleo a se rachar, lançando 84 tripulantes ao mar. Enquanto a tempestade dificulta a sobrevivência do grupo, uma equipe de guardas costeiros tenta resgatar as vítimas. O filme conta com Chris Pine e Casey Affleck no elenco e estréia em 18 de Fevereiro. Leia nossa resenha aqui.

Zootopia

Dos criadores de ‘Frozen: Uma Aventura Congente’ e ‘Operação Big Hero’,  Zootopia vem com um conceito de uma sociedade de animais antropomorfizada. Na trama, Nick Wilde, um habitante de Zootopia, uma raposa falastrona, é acusada por um crime que não cometeu e foge. A melhor policial da cidade, uma coelha, segue seu rastro implacavelmente determinada a fazer justiça, mas os dois inimigos acabam se unindo ao se verem vítimas de uma grande conspiração. O filme estréia dia 18 de Fevereiro.

Mogli – O Menino Lobo

Dirigido por Jon Favreau (Iron Man), baseado na história atemporal de Rudyard Kipling e inspirado pela animação clássica da Disney de 1967, “Mogli – O Menino Lobo” apresenta um novo patamar de arte e tecnologia, que levará o público para um mundo exuberante, nunca antes visto nos cinemas. O filme conta com vozes de Idris Elba, Bill Murray, Christopher Walken e Scarlett Johansson e estreia em 14 de Abril.

 

Capitão América: Guerra Civil

Depois dos eventos de Vingadores: Era de Ultron, “Capitão América: Guerra Civil” da Marvel encontra Steve Rogers liderando o recém formado grupo de Vingadores em seus esforços contínuos para proteger a humanidade. Mas após outro incidente, envolvendo os Vingadores, resultar em danos colaterais, aumenta a pressão política para instalar um sistema de responsabilização, comandado por uma agência do governo para supervisionar e dirigir a equipe. O novo status quo divide os Vingadores, resultando em duas frentes – uma liderada por Steve Rogers e seu desejo de que os Vingadores se mantenham livres para defender a humanidade sem a interferência do governo, e a outra que segue a surpreendente decisão de Tony Stark de apoiar a responsabilização e supervisão do governo. O filme estreia dia 28 de abril em terras brasileiras. Confira mais informações do filme aqui.

 

Alice no País das Maravilhas: Através do Espelho

Em seu segundo filme Alice retornará ao País das Maravilhas para salvar a vida do Chapeleiro Maluco. O filme será dirigido por James Bobin e roteirizado por Linda Woolverton e manterá basicamente o mesmo elenco com Johnny Depp, Anne Hathaway e Helena Bonham Carter. A estréia está prevista para 27 de Maio.

Procurando Dory

Procurando Dory, da Disney•Pixar, reúne a esquecida Dory e seus amigos Nemo e Marlin na busca por respostas sobre seu passado. O que ela se lembra? Quem são seus pais? Onde ela aprendeu a falar baleiês? O filme estreia dia 17 de Junho.

 

O Bom Gigante Amigo

A Disney reúne Steven Spielberg na direção, roteiro de Melissa Mathison e trilha sonora de John Williams, o trio que deu vida ao clássico  E.T. – O Extraterrestre, agora vem contar a história de Sophie (Ruby Barnhill), a rainha da Inglaterra (Penelope Wilton) e O Gigante grande amigável (Mark Rylance), que partiu em uma aventura para capturar os maus, gigantes comedores de homens que foram invadindo o mundo humano. O filme é adaptação do livro infantil escrito por Roald Dahl, “The BFG” e estreia dia 30 de julho no Brasil.

 

Meu Amigo o Dragão

O remake da mistura de live action com animação de 1977 volta para as telas do cinema esse ano com direção de David Lowery e escrito por Toby Halbrooks. Na trama o pequeno órfão Pete (Oakes Fegley) cansa de ser abusado pelos pais adotivos e foge de casa. Nessa aventura ele encontra aliados: um casal que vive em um farol e um dragão. O filme estréia dia 18 de agosto.

 

The Queen of Katwe

The Queen of Katwe, drama biográfico estrelado por Lupita Nyong’o (Star Wars: O Despertar da Força), teve sua primeira foto divulgada pela Disney. Baseada em fatos reais, tirados do livro de Tim Crothers, a trama conta a história de Phiona Mutsei (Madina Nalwanga), uma garotinha que mora numa área rural de Uganda, convivendo com a pobreza e a desolação. O filme estréia no final do ano com data a ser confirmada.

 

Doutor Estranho

Diretamente da zona mistica dos quadrinhos da Marvel, o filme segue a história do neurocirurgião Doutor Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) que, após um acidente de carro horrível, descobre o mundo oculto da magia e dimensões alternativas. A estréia está prevista para 3 de Novembro de 2016. Confira mais detalhes do filme aqui.

 

Moana

A animação Moana conta a história de uma jovem corajosa filha do chefe de uma tribo na Oceania. Disposta a descobrir mais sobre seu passado e sua família, ela parte em uma aventura em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica. Ela recebe a ajuda do semideus Maiu, e assim a jornada cheia de desafios e histórias antigas começa em pleno mar aberto. O filme estréia dia 23 de Novembro nos EUA com data a ser confirmada aqui o Brasil.

Rogue One: A Star Wars Story

Após a fundação do Império Galáctico, um grupo rebelde de combatentes se reúnem para realizar uma missão desesperada: roubar os planos da Estrela da Morte e assim trazer uma nova esperança para a galáxia, antes que a arma possa ser usada para impor o domínio do imperador. O filme se passa antes dos acontecimentos do Episódio IV e estréia em 16 de dezembro de 2016. Confira aqui as datas dos próximos filmes de Star Wars e alguns detalhes da trama aqui.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário