A Múmia | Sofia Boutella poderá estrelar filme

A Universal obviamente continua trabalhando em peso no seu universo cinematográfico de monstros. A Múmia será o próximo filme dessa empreitada, com roteiro de Alex Kurtzman. Agora, o inesperado é que o rumor da Múmia ser uma mulher meio que se confirmou.

Aparentemente a Universal está em negociações finais com Sofia Boutella (Kingsman) para ser a própria Múmia. Isso implica obviamente que a Múmia vai encher todo mundo de porrada, igual o Drácula de Luke Evans, ou seja, é REALMENTE uma releitura.

Agora, a Múmia é um personagem que originalmente é movido pelo amor pela sua falecida esposa. Imhotep foi mumificado vivo para trazê-la de volta, então em tese seu gênero é importante, mas acredito que deva funcionar, e muito bem, se invertermos os papeis e tivermos a princesa Ankh-es-en-amon sendo mumificada para trazer Imhotep de volta a vida. E outro detalhe, Boutella é da Argélia, que não é o Egito, eu sei, mas isso com certeza dá pontos para moça estar nesse papel.

Quanto a necessidade dessa mudança, ela é bem grande na verdade. Todos os Monstros da Universal são homens, talvez com exceção da Noiva do Frankenstein, mas ela é “a noiva” e depende 100% da existência do Frankenstein. E fazer um Universo compartilhado entre diversos filmes com uma equipe de “heróis” sem uma personagem feminina forte é dar um tiro no próprio pé. E na cara. Ao mesmo tempo.

A Múmia deve estrear em 24 de Março de 2017.

Repita comigo: Eu não reclamarei de Sofia Boutella como “Múmia”
Deixe seu comentário:

Deixe um comentário