Lançamentos: Darkside Books

A Darkside Books lança títulos para lá de especiais:

De Volta Para o Futuro

Comemorando os 30 anos do lançamento do filme e mais recentemente o dia 21 de Outubro de 2015, o dia em que Marty McFly chega ao futuro, a Darkside Books lança o livro De Volta para o Futuro, os Bastidores da Trilogia, escrito por  Caseen Gaines.

O livro de Caseen Gaines é o documento mais completo sobre a trilogia De Volta Para o Futuro, além de ser uma verdadeira aula sobre cinema. Para conseguir reunir informações exclusivas, muitas daquelas que nem o mais apaixonado dos fãs conhecia direito, o autor levou vinte meses de pesquisa e conduziu mais de quinhentas horas de entrevistas com equipe técnica, elenco e fãs. O diretor Robert Zemeckis, o produtor e corroteirista, Bob Gale, o insubstituível Christopher Lloyd (Dr. Emmet Brown) e até mesmo Huey Lewis, autor de “Power of Love”, canção-tema do filme de estreia, relembram, com detalhes, como a saga ganhou vida. Críticos de cinema, documentaristas e fãs dedicados também ajudaram a enriquecer o conteúdo do livro.

Entre as muitas curiosidades desvendadas por Caseen Gaines estão os verdadeiros motivos que levaram Zemeckis a demitir Eric Stoltz (Máscaras do Destino, Pulp Fiction), o primeiro ator a interpretar McFly diante das câmeras; por que De Volta Para o Futuro quase se chamou O Homem de Plutão; como Chuck Berry quase sabotou o solo de guitarra de Marty; ou ainda, por que a velocidade necessária para o DeLorean viajar no tempo é de 88 milhas por hora?

Psicose

Você já viu o filme e sua refilmagem. Também já se hospedou no Motel Bates. Conheça então o livro que deu origem a tudo isso: Psicose escrito por Robert  Bloch.

O livro foi publicado originalmente em 1959, livremente inspirado no caso do assassino de Wisconsin, Ed Gein. O protagonista Norman Bates, assim como Gein, era um assassino solitário que vivia em uma localidade rural isolada, teve uma mãe dominadora, construiu um santuário para ela em um quarto e se vestia com roupas femininas. Foi lançado no Brasil anteriormente em 1959 e 1964.

A Edição da Darkside é em capa dura,  e  traz  exclusivo caderno de fotos com imagens do clássico de Hitchcock.

Existe uma estória curiosa sobre Alfred Hitchcock  e a produção do filme em 1960: Hitch comprou na surdina os direitos do autor Robert  Bloch, e depois comprou  todas as edições disponíveis do livro  e assim manter o suspense sobre o filme.

Star Wars – A Trilogia

A poucos dias do lançamento do novo filme da franquia Star Wars, a Darkside lança em apenas um volume Star Wars, A Trilogia reunindo os romances inspirados nos três primeiros filmes do universo fantástico criado por George Lucas: Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi.  É a primeira vez que a trilogia completa é editada em nosso país num único volume, ilustrado e em capa dura, com o acabamento e padrão da Drakside Books.

  • UMA NOVA ESPERANÇA – EPISÓDIO IV
    ESCRITO POR GEORGE LUCAS
    Lançado em dezembro de 1976, cinco meses antes da estreia no cinema, o livro foi o primeiro contato do público com Luke Skywalker, o jovem destinado a combater as forças mais poderosas de um Império do Mal, usando uma Força que ele não imaginava possuir. Assinado por Lucas, o livro foi adaptado de seu roteiro original com participação de Alan Dean Foster, autor de ficção de científica que três anos mais tarde ajudaria a desenvolver o primeiro longa-metragem da série Jornada nas Estrelas.
  • O IMPÉRIO CONTRA-ATACA – EPISÓDIO V
    ESCRITOR POR DONALD F. GLUT
    Segundo ato da trilogia e título favorito de grande parte dos fãs, O Império Contra-Ataca desvenda a origem do herói Skywalker, e coloca frente à frente os dois lados opostos da Força. “Eu jamais poderia imaginar o nível dos laços emocionais que o público havia desenvolvido com Luke como um símbolo de bondade e Vader como a personificação do mal”, declarou George Lucas tempos depois.
  • O RETORNO DE JEDI – EPISÓDIO VI
    ESCRITO POR JAMES KAHN
    Preparar este capítulo final foi um grande desafio para George Lucas: “Eram tantas as tramas que precisavam de resolução… Han Solo precisava ser resgatado. Leia deveria escolher entre Luke e Han. Luke tinha que decidir se juntaria forças ou combateria seu pai. Yoda e Ben precisavam revelar quem seria a ‘outra’ esperança dos Jedi”. O Retorno de Jedi foi adaptado por James Kahn, mesmo autor de outro sucesso da editora DarkSide®, a versão romanceada de Os Goonies, cuja edição limitada em capa dura esgotou em menos de um mês nas livrarias.
Deixe seu comentário:

Deixe um comentário