Lançamentos: Obras Primas do Cinema

O selo Obras Primas do Cinema, traz em Novembro lançamentos inéditos em DVD no Brasil.

Crime e Castigo

Versão hollywoodiana de 1935 da clássica obra literária de Fiodor Dostoievsky (“Crime e Castigo”). Dirigido por Josef von Sternberg (O Anjo azul – 1930), com Peter Lorre (M, O Vampiro de Dusseldorf) e Edward Arnold (O Homem que Vendeu a Alma). Versão restaurada e em seu formato de tela original. Peter Lorre interpreta o inteligente jovem Roderick Raskolnikov, atormentado por sentimentos de culpa por ter assassinado uma velha senhora, e com um crescente sentimento de paranoia gerado pela presença constante e ameaçadora do inspetor Porfiry.

Extras: O Mundo De Josef Von Sternberg (20 Min), Galeria De Imagens.

O Ponteiro da Saudade

Inicialmente dirigido por Fred Zinneman que foi substituído por Vincente Minnelli. “O Ponteiro da Saudade” foi o primeiro filme “não musical” de Judy Garland (posteriormente “Julgamento em Nuremberg de 1961 e Minha Esperança é Você de 1963) protagonizando com Robert Walker (Pacto Sinistro).

Joe (Robert Walker) é um jovem soldado que tem apenas dois dias de licença e vai passá-los em Nova York. Lá conhece Alice (Judy Garland) uma secretária, por quem se apaixona. Correndo contra o tempo, eles tentam se casar.

Extras: Comentário de Richard Brody – Curta: We Must Have Music – Trailer Original.

Coleção Dose Dupla – Joan Crawford

Apresentando dois clássicos em versões restauradas: Caminho da Redenção de 1949, direção de Michael Curtiz, com Joan Crawford e Zachary Scott. Três Amores de 1934 com direção de Clarence Brown, com Joan Crawford e Gene Raymond

  • Caminho da Redenção (Flamingo Road, 1949, 94 min.)
    A dançarina Lane Bellamy (Joan Crawford), vai parar em uma pequena cidade do interior governada pelo corrupto Titus Semple (Sydney Greenstreet). Ela então se envolve com o xerife local, que é fortemente influenciado por Semple. Vendo em Lane uma ameaça, Semple planeja uma maneira de expulsála para da cidade.
  • Três Amores (Sadie McKee, 1934, 93 min.)
    Sadie McKee (Joan Crawford) é apaixonada por um homem que a desprezou. Sozinha e desprezada, começa a trabalhar em uma boate, onde conhece um bilionário que se apaixona por ela. Apesar de aceitar sua proposta de casamento, não está feliz devido à rejeição da sua família que pensa que é uma aventureira que se casou apenas por sorte.
  • Extras
    Joan Crawford na Warner (12 min) – Adaptação de rádio do filme “Caminho da Redenção” (25min).Julian sente que vai perder Toni novamente, lhe propõe casamento, mas pede um tempo para conversar antes com a mulher. Então, Julian pede à sua secretária, e que o ama secretamente, que finja ser sua esposa.
Deixe seu comentário:

Deixe um comentário