Lançamentos: Versátil DVD

Neste mês, a Versátil DVD dá continuidade a duas coleções e traz mais duas novidades inéditas em DVD:

A Arte de Jean-Pierre Melville

Digistack com 2 DVDs que reúne três obras-primas em inéditas versões restauradas de Jean-Pierre Melville (1917-1983), o mestre maior do polar, o policial noir francês, e um ótimo documentário sobre o diretor, além de quase uma hora de extras.

Disco 1

  • O Círculo Vermelho” (“Le Cercle Rouge”, 1970, 141 min.) Um grande ladrão, um assassino e um ex-policial alcoólatra planejam um elaborado assalto. O último filme de Melville é uma homenagem aos filmes de assalto hollywodianos e a “Rififi”, de Jules Dassin.
  • “Codinome Melville” (“Sous le nom de Melville”, 2008, 76 min.) Documentário que propõe uma reflexão sobre a vida, a obra e o legado de Melville, a partir de raros materiais de arquivo, trechos de filmes e depoimentos de cineastas consagrados e críticos de cinema.

Disco 2

  • “Técnica de um Delator” (“Les Doulos”, 1969, 102 min.) A história de dois criminosos no submundo de Paris cujos destinos se cruzam. Eles são amigos ou inimigos? Um deles é um delator? Um filme noir fatalista e complexo dirigido por Melville.
  • “Dois Homens em Manhattan” (“Deux Hommes dans Manhattan”, 1959, 84 min.) Um diplomata francês da ONU desaparece em Nova York. Um jornalista francês que mora na cidade e um fotógrafo alcoólatra saem à sua procura. Uma declaração de amor de Melville ao cinema policial norte-americano.

Phenomena

Uma obra-prima do mestre Dario Argento (“Suspiria”) com os astros Jennifer Connelly (“Uma Mente Brilhante”) e Donald Pleasence (“Halloween”). Esta Edição Especial Limitada traz o filme em inédita versão integral restaurada com 116 minutos e áudio original em inglês e opção de áudio dublado em italiano, mais de uma hora de vídeos extras, incluindo making of e depoimentos, além de um pôster exclusivo (35 x 43,7 cm).

Uma adolescente americana vai estudar em colégio interno para garotas, na Alemanha. Enquanto ela explora sua capacidade especial de se comunicar com insetos, um assassino aterroriza o local com seus crimes brutais.

Ao som de Motörhead e Iron Maiden, Argento cria um filme bizarro de rara beleza que mistura horror, conto de fadas e giallo.

Clássicos Sci-Fi 2

Digistack com 3 DVDs que reúne 6 obras-primas da ficção científica dirigidas por mestres como David Cronenberg, Roger Corman e Howard Hawks, incluindo inéditas versões restauradas de “Scanners”, “O Homem dos Olhos de Raio-X” e “No Mundo de 2020”. Mais de duas horas de extras, incluindo depoimentos e especiais. Edição Limitada com 6 cards.

Disco 1:

  • “Scanners – Sua Mente Pode Destruir” (Scanners, 1981, 103 min.) Um cientista envia um homem com poderes paranormais para caçar outros como ele. Primeiro sucesso de Cronenberg, essa criativa mistura de ficção científica e horror se tornou um dos cult-movies dos anos 80. “
  • O Homem dos Olhos de Raio-X” (X: The Man with the X-Ray Eyes, 1963, 79 min.) Um médico testa em si mesmo uma fórmula que lhe dá uma visão de raio-X, mas esse poder tem consequências terríveis. Alegórica e imaginativa, a obra máxima de Corman tem um dos finais mais antológicos do gênero.

Disco 2:

  • “O Monstro do Ártico” (The Thing from Another World, 1951, 83 min.) Cientistas e militares americanos enfrentam um alienígena sanguinário num posto do Polo Norte. Refilmado por John Carpenter em “O Enigma do Outro Mundo”, esse é um dos grandes clássicos sci-fi dos anos 50.
  • “Matadouro 5” (“Slaughterhouse-Five”, 1972, 104 min.) Um homem conta a história de como ficou viajando no tempo e foi abduzido por alienígenas.

Disco 3:

  • “No Mundo de 2020” (“Soylent Green”, 1973, 97 min.) Em 2022, quando a Terra sofre com a poluição e a superpopulação, um policial investiga o assassinato de um executivo do ramo de alimentos. Surpreendente ficção futurista e um dos pontos altos do gênero nos anos 70.
  •  “Robinson Crusoé em Marte” (“Robinson Crusoe on Mars”, 1964, 110 min.) Tendo apenas um macaco como companhia, um astronauta tenta sobreviver em Marte.

EXTRAS

Conteúdo: Documentário sobre Scanners (23 min.), Entrevista de Michael Ironside sobre Scanners (19 min.), Depoimento de Joe Dante sobre O Homem dos Olhos de Raio-X (6 min.), Prólogo alternativo de O Homem (4 min.), Depoimento de John Carpenter sobre O Monstro do Ártico (24 min.), Especial sobre O Monstro do Ártico (10 min.), Making of de No Mundo de 2020 (10 min.), A Ciência em Robinson Crusoé em Marte (19 min.), Trailers (18 min.)

Cinema Faroeste Vol. 2

A Versátil apresenta “Cinema Faroeste vol. 2”, digistack com 3 DVDs que reúne 6 clássicos do gênero dirigidos por mestres como John Ford, Raoul Walsh, Jacques Tourneur,  Budd Boetticher e Samuel Fuller. Nos extras, um depoimento de Martin Scorsese e comentários em áudio de Peter Bogdanovich. Edição Limitada com 6 cards.

Disco 1

  • “Caravana de Bravos” (“Wagon Master”, 1950, 86 min.) Em 1849, dois jovens comerciantes de cavalos são contratados para guiar uma caravana de mórmons. O filme favorito de Ford e uma de suas obras máximas. Comentários em áudio de Peter Bogdanovich e Harry Carey Jr.
  • O Resgate do Bandoleiro” (“The Tall T”, 1957, 78 min.) Após perder seu cavalo numa aposta, rancheiro viaja numa diligência que cai nas mãos de bandidos. Outro sensacional filme do “ciclo Ranown”, conjunto de faroestes de Boetticher estrelados por Randolph Scott.

Disco 2

  • “Golpe de Misericórdia” (“Colorado Territory”, 1949, 94 min.) Solto da cadeia para ajudar em mais um assalto na ferrovia, bandido pensa em mudar de vida. Nessa refilmagem de seu filme noir “Seu Último Refúgio”, Walsh cria um faroeste poético ainda mais impactante do que o original.
  • “Renegando o Meu Sangue” (“Run of the Arrow”, 1957, 86 min.) Após o fim da Guerra da Secessão, soldado sulista, imbuído por ódio aos vencedores ianques, passa a integrar uma tribo Sioux. Fascinante e polêmico faroeste revisionista de Samuel Fuller sobre a questão indígena.

Disco 3

  • “Choque de Ódios” (“Wichita”, 1955, 82 min.) Antes de entrar para a história em Dodge City, Wyatt Earp chega à pequena Wichita, onde se verá obrigado a se tornar xerife. Utilizando pela primeira vez o CinemaScope, Tourneur realiza mais um soberbo faroeste.
  • “O Testamento de Deus” (“Stars in My Crown”, 1950, 89 min.) Um veterano de guerra busca refazer a vida como reverendo numa cidadezinha, mas encontra resistência entre os fiéis. Dirigido magistralmente por Tourneur, este é um drama maravilhoso ambientado no Velho Oeste.

Extras:

Depoimento de Martin Scorsese sobre “O Resgate do Bandoleiro” (7 min.), Trailers (7 min.), Comentários em áudio de Peter Bogdanovich, Harry Carey Jr. e John Ford para “Caravana de Bravos” (86 min.)

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário