Universal lançará um filme de monstro por ano

Para começar a entender o que essa notícia significa, vamos lembrar que estamos na era dos universos compartilhados e expandidos no cinema. Marvel, Star Wars e DC estão praticamente abocanhando a maior fatia do mercado e como a universal não quis ficar de fora e não tinha outra opção, ela decidiu por montar seu universo com os famosos Monstros da Universal (Drácula, Múmia, Lobisomen, Criatura da Lagoa Negra, Homem Invisível e Frankenstein).

O universo compartilhado está sendo supervisionado por Alex Kurtzman (Transformers) e Chris Morgan (Velozes & Furiosos). Essa brincadeira deveria começar em 4 de Junho de 2016 com A Múmia, mas já foi dito que Drácula –  A História Nunca Contada foi verdadeiramente o primeiro filme desse universo. A real é que se eles acharem que vale a pena lincar o universo com este filme, dirão que faz parte. Se quiserem distância, vão simplesmente ignorá-lo.

Independente disso, a ideia é cada monstro ter seu próprio filme e tudo culminando em um único filme com todos eles ao estilo Vingadores. Em entrevista recente, Kurtzman deixou claro que pretende ter terror nos filmes, mas que o “pulo do gato” está sendo saber como combinar terror com aventura e ação.

A ideia de Kurtzman e Morgan é, apesar do terror, levar questionamentos aos seus personagens quanto a identidade familiar e seus lugares no mundo. Eles revelaram também que a partir de 2017, teremos um filme por ano e os monstros interagirão uns com os outros bem antes do filme que convergirá tudo.

Enquanto os produtores se matam de tanto assistir os clássicos dos anos 30 para criar sua nova mitologia, só nos resta esperar.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário