Lançamentos: DVD Versátil

Kagemusha A Sombra do Samurai

Ano de Produção: 1981
Direção: Akira Kurosawa
Elenco: Tatsuya Nakadai, Tsutomu Yamazaki, Kenichi Hagiwara

A Versátil apresenta o monumental “Kagemusha – A Sombra do Samurai”, a obra-prima do mestre Akira Kurosawa que recebeu a Palma de Ouro no Festival de Cannes. Esta Edição Limitada apresenta o filme em inédita versão integral restaurada, mais de três horas de vídeos extras, incluindo o raro “A Vingança de um Samurai” (1952), clássico estrelado por Toshiro Mifune e roteirizado por Kurosawa, e ainda um pôster exclusivo (35 x 43,7 cm). Japão, século XVI. Um poderoso senhor feudal falece em meio à guerra. Seguindo suas ordens, seus súditos encontram um sósia que deverá se passar por ele, a fim de evitar a queda de seu feudo. O sósia é um pobre ladrão que, sem nenhuma experiência, terá que comandar um exército de 25 mil samurais. “Kagemusha” é uma experiência estética e cinematográfica inesquecível. A produção executiva da versão internacional de Kagemusha, a Sombra do Samurai ficou a cargo de Francis Ford Coppola e George Lucas, dois admiradores de Kurosawa. A Palma de Ouro ganha no Festival de Cannes foi dividida com O Show Deve Continuar.

Kagemusha na Livraria Cultura: http://oferta.vc/lQ90

Trágica Obsessão

Ano de Produção:  1976
Direção: Brian De Palma
Elenco: Cliff Robertson, Geneviève Bujold, John Lithgow

Versátil apresenta “Trágica Obsessão”, uma obra-prima de Brian De Palma (“Vestida para Matar”) que homenageia “Um Corpo que Cai”, do mestre Alfred Hitchcock, e traz, no elenco, os astros Cliff Robertson (“Os Dois Mundos de Charly”) e Geneviève Bujold (“Gêmeos – Mórbida Semelhança”). Esta Edição Especial apresenta o filme em inédita versão restaurada e uma hora de vídeos extras. Um empresário tem sua vida destruída quando a filha e a esposa são sequestradas e assassinadas. Quinze anos depois, na Itália, ele conhece uma mulher idêntica à sua falecida esposa.Com fotografia de Vilmos Zsigmond (“Imagens”) e música de Bernard Herrmann (“Psicose”), “Trágica Obsessão” é uma obra essencial na filmografia de Brian De Palma, além de ser um dos filmes mais marcantes da Nova Hollywood.

Curiosidades:

– Alfred Hitchcock declarou ter ficado furioso quando Brian de Palma decidiu fazer “Trágica Obsessão” (1976), pois segundo ele, o filme era um remake de “Um Corpo que Cai” (1958). Ironicamente, quando Hitchcock morreu, de Palma deixou de fazer filmes de suspense/aventura, com exceção de “Dublê de Corpo” (1984).

– O título original do filme era “Déja Vu”.

– Geneviève Bujold não tinha diálogo enquanto interpretava Elizabeth Courtland para esconder seu sotaque francês. Ao interpretar Sandra, ela fez um sotaque italiano aceitável

Trágica Obsessão na Livraria Cultura: http://oferta.vc/lQ9f
Deixe seu comentário:

Deixe um comentário