banner-cast

Flash é o herói da DC responsável por uma das galerias de vilões mais bizarras dos quadrinhos. Por este motivo e seguindo nossas tradições, damos sequência a Galeria de Vilões da série The Flash que será atualizada a cada episódio.

Galeria de Vilões de Arrow (1ª Temporada)
Galeria de Vilões de Arrow (Quarta Temporada)

Galeria de Vilões de Arrow (2ºTemporada)
Galeria de Vilões de Arrow (Segunda Temporada)

Galeria de Vilões de Flash (2ªTemporada)
Galeria de Vilões de Flash (Terceira Temporada)

Esmaga Átomo (Al Rothstein)

Al Rothstein apesar de ter aparecido como primeiro vilão da segunda temporada de Flash, tem sua origem nos quadrinhos como um herói. Neto do vilão chamado Cyclotron, ele herdou seus poderes de controle molecular do avô, o qual expôs a sua própria filha a experimentos com radiação. Após a morte de Cyclotron, Al se tornou afilhado de Al Pratt, o Átomo da Era de Ouro, que o acolheu e o encaminhou nos trilhos da justiça onde optou pelo nome de Nuklon. Ele também fez parte da Corporação Infinito, um grupo de super jovens dedicados a combater o mal. Também ficou conhecido como Esmaga-Átomo ao longo dos anos, seus poderes são: Controle atômico, aumento de massa corpórea, super força, super velocidade, estamina eleveda e resistência elevada.

Zoom

Para saber tudo sobre o Zoom e o Flash-Reverso, assista nosso Quadrinhoscópio sobre os vilões.

Demônio da Areia (Edward Slick)
sanddemon

Edward Slick a.k.a “Demônio de Terra” era um treinador de boxe e traficante de anabolizantes que após uma confusão envolvendo o Nuclear, acabou destruindo seu estoque de drogas o que deixou a máfia que o suportava furiosa. Então foi levado para o deserto de Nevada e enterrado vivo como punição, mas Eddie ao invés de morrer sofreu uma mutação que o permitiu controlar a areia. Louco por vingança ele vai atrás dos mafiosos e em uma fúria incrotrolável ela acaba lutando novamente contra o Nuclear, que utiliza suas rajadas de calor para transformar a areia em vidro, derrotando o vilão.

Tokamak (Henry Hewitt)

Ex-CEO e membro do Comitê 2000 para assuntos relacionado a energia, Henry Hewitt sequestrou a filha de um Senador após o mesmo ter ido contra seus projetos de energia nuclear e tentou recriar usando-a de cobaia o mesmo experimento que criou o Nuclear. Acidentalmente ele acabou criando a Firehawk, que era capaz de usar os mesmos poderes que Nuclear, mas sem precisar se fundir com outra pessoa. Hewitt então decide fazer o mesmo experimento com si mesmo mas acaba dando errado e o confinando ao uso de um traje robótico para sustentar sua vida, se transformando em Tokamak. Sua lista de poderes inclui absorção e emissão de energia.

Doutora Luz (Linda Park – Terra 2)

Na série mostrada como Linda Park da Terra 2, mas nos quadrinhos ela é Kimiyo Hoshi, uma das incarnações do personagem conhecido como Doutora Luz, era uma astrônoma renomada que estava observando sozinha o fenômenos que estavam ocorrendo devido a Crise nas Infinitas Terras quando é atingida por um raio lançado pelo Monitor através da estrela Vega. Seus poderes derivados da luz da estrela a permite absorver luz, disparar energia, voar, criar campos de força, ilusões e um certo nível de manipulação de densidade corporal.

Tubarão-Rei (Nanaue)

Nanaue, também conhecido como Tubarão-Rei é uma criatura humanoide filho de uma mulher humana e de um ser chamado de Chondrakha, O Deus de Todos os Tubarões. Nanaue era conhecido por aterrorizar as cidades do Hawaii sendo responsável por diversos desaparecimentos de pessoas na região. Mas ele foi derrotado por Superboy durante uma operação em conjunto do Esquadrão Suicida para desmantelar os planos malignos do Arraia Negra. Suas habilidades consistem em um kit completo de tubarão branco assassino, podendo viver na água indefinidamente, garras e dentes poderoso e força sobre-humana.

Vandal Savage (Vandar Adg)

Vandal Savage já caminhava pela Terra 50 mil anos atrás quando um meteoro atingiu um local próximo a sua vila e após entrar em contato com a pedra, Savage ganhou o poder da imortalidade e um grande intelecto. Com essas duas armas na mão, ele se tornou um dos homens mais poderosos de todas as histórias da mundo, sendo visto sempre ao lado de Reis e Governantes desde os primórdios da humanidade até os tempos mais contemporâneos, onde começou seu embate contra a Sociedade da Justiça da América. Além da Imortalidade e do Intelecto de nível superior de Savage, suas habilidades marciais e de liderança e tática se destacam.

O Tartaruga (Russell Glosson)

Um ladrão de bancos também conhecido como “O homem mais lento da terra“, foi um dos primeiros vilões enfrentados pelo Flash no começo de sua carreira, utilizava bastante de sua astúcia para cometer seus crimes, já que era muito lento. Em seu leque de habilidade havia um raio de lentidão e utilizava também uma carapaça que o permitia se protejer de diversos projéteis.

Poço de Piche (Russell Glosson)

Joseph era irmão de um dos maiores traficantes de Central City, mas como nunca se interessou muito pelo legado da família, ele preferia passar seus dias causando problemas na rua, até que um dia foi preso e mandado para Iron Hights. Na prisão ele descobriu um poder que o permitia fazer a projeção astral do seu espírito para outros objetos inanimados. Um dia ele incorporou um monte de piche quente, e gostou tanto da nova forma que esqueceu seu corpo original, que entrou em coma na prisão, impossibilitando-o de retornar a sua forma original. Seus novos poderes agora com seu corpo de piche são: super temperatura, invulnerabilidade a maioria dos projéteis e dano físico e força sobre-humana.

Geomancer (Adam Fells)

Pouco se sabe sobre a origem deste personagem, mas atuou como mercenário em algumas estórias da Liga da Justiça, onde foi derrotado algumas vezes pelo Sandman. Seus poderes permitem manipular terras e rochas ao ponto de conseguir alterar formações rochosas e até causar terremotos.

Nevasca (Caitlin Snow – Terra 2)

Caitlin trabalhava em um posto avançado do Laboratório S.T.A.R no Ártico, dando continuidade ao trabalho de sua antecessora Louise Lincoln (antecessora tanto em pesquisa quanto em nome de super vilã) quando descobriu que na verdade quem coordenava seu trabalho eram agentes da H.I.V.E, que tentaram silenciá-la quando ela os expôs. Um acidente com o projeto de condutor térmico auto-sustentável transformou Caitlin em Nevasca, que rapidamente absorveu todas as fontes de calor do laboratório, incluindo os seus empregadores. Ela então seguiu até sua cidade natal onde encontrou o Nuclear, e nele uma fonte de calor eterna, e fez dele seu eterno rival. Além de ser uma cientista brilhante, seu corpo foi alterado geneticamente e suas células agora são feitas de gelo, dando uma fisionomia única a ela, podendo controlar e criar gelo e absorver calor de qualquer fonte.

Morte Nuclear (Ronnie Raymond – Terra 2)

Durante os eventos da “Noite Mais Densa“, Ronnie Raymond é trazido de volta a vida por Nekrom que o transforma em um dos seus Lanterna Negros. Durante seu caminho de destruição, Ronnie se funde com Jason Rusch, ganhando um “co-piloto” para o Morte Nuclear, mas Jason não era o parceiro ideal, pois ele foi absorvido a sem querer em um evento que levou a morte de sua amada. Quando Jason consegue assumir o controle, ele avisa ao Flash sobre o retorno de Nekrom, preparando os heróis para o confronto. Após o Ponto de Ignição, o Morte Nuclear aparece como um dos membros do Sindicato do Crime, mas agora como alter ego de Martin Stein. Seus poderes são similares aos do Nuclear, controlando matéria e energia, além de força sobre humana e um Anel de Lanterna Negro em uma de suas fases.

Reverberação (Cisco Ramon – Terra 2)

Nos quadrinhos, Reverberação é o nome assumido por Armando Ramone, irmão mais velho de Cisco após este ter sido morto em batalha. Ele cresceu nos guetos de Detroit onde entrou em uma gangue, mas mudou sua visão do mundo quando o Vibro morreu, se juntando ao Gladiador Dourado e o Conglomerado para atuar pelo bem. Seus poderes são iguais aos de seu irmão mais novo, controlando ondas sonoras.

Eliza Harmon (Trajetória)

trajetoria

Eliza foi escolhida por Lex Luthor para participar de um experimento especial para criar novos super heróis, à ela foi dada a super velocidade, semelhante a do Flash, mas essa velocidade não veio sozinha, junto com ela veio uma dependência de uma droga que era necessária para controlá-la. Ela sonhava em ser uma velocista e ajudante do Flash, mas seus sonhos foram destruídos quando Luthor removeu os poderes dela durante uma batalha, ocasionando sua morte.

Griffin Grey (Grifo)

griffingrey

Após sofrer um acidente causado por um ex-colega de trabalho, Griffin passou um tempo em coma, mas quando acordou percebeu que possuía super poderes. Prontamente ele se aproveitou dos novos poderes para iniciar sua carreira como super herói, mas sua primeira missão não saiu como ele espera, deixando em perigo um refém, o que deixou Jay Garrick furioso. Quando descobriu quem tinha causado seu acidente, ele foi atrás do autor mas acabou o matando. Os poderes de Griffin não vieram de graça, eles custavam o seu tempo de vida, quanto mais o usava, mais envelhecia. Ele tentou usar uma forma reversa dos poderes do Flash para deter o envelhecimento precoce, mas um incidente acabou o fazendo usar seus poderes ao limite, morrendo em seguida. Seus poderes eram compostos por super força/visão e manipulação de energia.

Dante Ramon (Ruptura)

ruptura

Irmão mais velho de Vibro, Ruptura é um personagem pouco conhecido nos quadrinhos, tendo algumas representações diferentes. Uma delas ele é um caçador interdimensional que consegue voltar para a Terra graças a uma disrupção na realidade causada pelo poder de Vibro. Ruptura usa seus poderes de forma similar a Vibro, mas não com a mesma intensidade. Ele usa sua foice para cortar até mesmo os materiais mais resistentes e absorver energia.

Donna Nance (Sereia Negra)

blacksiren

A Sereia Negra é baseada em uma personagem do universo animado da DC Comics que aparece em um arco da Liga da Justiça onde uma cidadezinha americana que foi devastada por uma explosão atômica é recriada pelos poderes psíquicos de um jovem sobrevivente. Junto com a cidade, ela recria o Grêmio da Justiça da América, um grupo de super heróis que defendia o lugar. No grêmio estava a Sereia Negra, uma especialista em artes marciais e acrobacias e que nas horas vagas gostava de fazer biscoitos.

Se você curte Flash, Arrow, Gotham, Agents of SHIELD ou qualquer outra série de herói. Confira agora o nosso podcast CAST NAS INFINITAS TERRAS.

E apesar de não ser vilão, aproveite e conheça mais sobre o Jay Garrick que também está na segunda temporada:

Deixe seu comentário:

4 COMENTÁRIOS

Deixe um comentário