O que é a realidade? Num mundo com noções virtuais tão intrínsecas na sociedade, saber o que é real se complica à medida que avançamos tecnologicamente e nos tornamos mais dependentes dessas novas tecnologias. Mr. Robot vem com a proposta de bater novamente em teclas que já foram batidas em Clube da Luta e Matrix, com um tom de vigilância de Dexter e muitos questionamentos sobre o que a humanidade está se tornando quando se confunde o que é virtual e no que é real.

Relações, sentimentos, prazeres e dinheiro hoje em dia se tornaram virtuais. Uma sociedade afogada em mentiras que se dopa de futilidades para conseguir sobreviver à realidade, usando redes sociais que fingem promover a aproximação de pessoas, para vender seus dados a sites de compra, quando na verdade só fazem com que elas se afastem ainda mais. O seriado mostra como os governos vangloriam a “liberdade” da população e da democracia mas ao mesmo tempo transformam tudo numa ditadura movida pelo dinheiro e dívidas, vendando os olhos das pessoas com cartões de crédito.

Os que ignoram essas sombras projetadas da realidade, saem da caverna e enxergam essa verdade, se sentem e são excluídos da maioria. No caso da série temos Elliot, que além de se sentir fora desse mundo falso, usa suas habilidades de hacker para invadir a vida de outras pessoas e até fazer justiça com as próprias mãos.

Por se sentir tão diferente assim, Elliot tem vontade de libertar as pessoas das garras do capitalismo que a cada dia que passa puxa mais a população para pobreza enquanto um grupo seleto de executivos domina o mundo por meio das mega corporações. E assim a temporada toma o seu rumo. A série tem um dos melhores pilotos que eu já tive o prazer de assistir e conta com temas relevantes que nos fazem refletir sobre o modo que vemos o mundo a nossa volta. 

Não darei spoilers e não comentarei muito a fundo sobre os detalhes da trama, vale a pena ver com os próprios olhos e ter suas próprias percepções. Esse é um texto para chamar a atenção dessa belíssima obra que estreou esse ano e já tem a próxima temporada confirmada para ano que vem. Veja a série. Quando acabar, veja de novo. Alguns detalhes passarão despercebidos da primeira vez que você assistir. Assim como Breaking Bad que começou quieta no seu canto sem fazer muito sucesso, Mr. Robot estreou sem alarmar muito e se continuar com a a qualidade dessa primeira temporada entrará no hall das melhores séries que já vi, sem duvida alguma.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário