Lançamentos | Obras Primas do Cinema (Agosto)

A distribuidora Colecione Clássicos lança através de seu selo premium Obras Primas do Cinema, três títulos imperdíveis:

O Ídolo Caido

O Ídolo Caído”, é baseado no conto “The Basement Room”, de Graham Greene, que trata de um tema caro ao escritor: a descoberta infantil da moralidade e do mundo adulto.

Phillipe, filho de um diplomata, faz amizade com Baines, o mordomo da embaixada. Baines conta-lhe tremendas histórias, onde sobressai seu heroísmo, e torna-se o ídolo de Phillipe. Quando sua esposa é assassinada, o garoto logo suspeita dele, mesmo porque sabe que Baines sai com outra mulher. Daí, para protegê-lo, Phillipe tenta confundir a polícia com pistas inventadas, mas quanto mais fala mais ele enreda o amigo.

Extras: Documentário –  Entrevista com amigos e colaboradores do diretor Carol Reed (25 min.)

O Ídolo Caído na Livraria Cultura: http://goo.gl/M0T32l

O Vale das Bonecas

Inspirado em um romance de Jacqueline Susan. Anne Welles é uma jovem e esperta colegial que deixa sua pequena cidade para se aventurar na Broadway, onde espera arrumar um bom trabalho e conhecer um homem sofisticado. O caminho é longo mas tudo acontece muito rápido. Primeiro ela passa por Manhattan e logo decide rumar para Hollywood. É quando ela irá compartilhar experiências com duas outras jovens: Jennifer North faz o tipo e gênero Marilyn Monroe, que quer ser aceita pelos homens como um ser humano e não como objeto sexual; Neely O’Hara é uma talentosa atriz em início de carreira, mas acusada por uma veterana estrela de usar métodos não convencionais para arrumar seus papéis.

Extras

  • Por Trás das Câmeras de O Vale das Bonecas (23:28 min.)
  • As Filmagens do Clássico O Vale das Bonecas (5:30 min.)
  • Testes de Câmera com Sharon Tate (2 min.)
  • Teste de Câmera com Barbara Parkins(7:24 min.)
  • Trailer Original (1:33 min.)
  • Galeria de fotos com figurinos, cenários e locações.
O Vale das Bonecas na Livraria Cultura: http://goo.gl/u63euj

O Rato que Ruge

Impagável comédia  estrelada por Peter Sellers, onde um pequeno país em grave crise financeira declara guerra aos Estados Unidos. Como perderão a guerra, seus governantes receberão ajuda para se reerguer e, assim, seus problemas econômicos terminarão. Desta forma 20 homens armados de arco e flecha pegam uma barcaça, atravessam o oceano, chegam na América e tudo corre bem. Mas um problema acontece: eles ganham a guerra.

Sellers faz três papeis diferentes no filme, que ainda  traz duas curiosidades: logo no início do filme há uma brincadeira com a logomarca da Columbia, distribuidora de O Rato que Ruge, em que a mulher da logo corre quando um rato entra em cena. Nos créditos finais esta brincadeira retorna, mas exibida na ordem inversa. A sequência da invasão a Nova York foi filmada numa manhã de domingo em Manhattan, aproveitando as ruas vazias da cidade. O filme teve uma sequência em 1963 que se chamou O Rato na Lua.

Extras:

  • O Show dos Muppets: Especial Peter Sellers (25 min.)
  • Trailer Original (2:25 min.)
  • Galeria de Imagens
O Rato que Ruge na Livraria Cultura: http://goo.gl/pFx3JG
Deixe seu comentário:

Deixe um comentário