Diretores de “Capitão América: Guerra Civil” divulgam fotos curiosas

Os Irmãos Russo, diretores do tão aguardado Guerra Civil que estréia ano que vem, andam divulgando fotos um tanto curiosas no Twitter. Algumas aparentam apenas fotos para mexer com a cabeça dos fãs, mas há quem diga que são realmente referencias aos personagens que aparecerão no filme, como o Homem-Aranha.

Então, vamos analisa-las com cautela:

1- Uniforme do Homem-Aranha

A foto da direita, de uma textura que aparenta ser um vestimenta, está sendo considerada o uniforme do escalador de paredes. Como o preto parece substituir o azul no uniforme clássico, estão dizendo que o visual do herói poderia estar mais próximo do  uniforme de suas primeiras aventuras e aparições como na clássica capa acima de Agosto de 1962. Eu particularmente apoio a mudança do azul para um tom mais escuro quase preto para diferenciar esse Homem-Aranha dos filmes já feitos pela Sony. Espero ver o uniforme só no filme. Imagine a surpresa? Sem aparecer nos trailers e nem em imagens promocionais… Que belo sonho esse.

2- O colégio de Peter Parker

A primeira foto acima também divulgada pelos diretores aparenta ter uma tipografia tipica de escolas americanas, como camisas de esporte e tudo mais. Acredita-se que em algum momento do filme mostrará o jovem Peter Parker frequentando o colégio. Essa é uma teoria bem provável, sendo que o presidente da Marvel Studios já disse que os novos filmes do Homem-Aranha se passarão nos anos escolares de Peter.

3- Olhos da Pantera

Pela qualidade da foto, parece que ela foi tirada a partir da tela de algum monitor, no esquema “foto da foto”. Pra quem não sabe, o Pantera Negra estará presente em Guerra Civil, porém não havia sido confirmado como herói e sim como T’Challa, Embaixador de Wakanda. É provável que veremos sim o herói em ação vestindo seu uniforme e até lutando contra o Capitão América, segundo alguns boatos já explanados nesse belo site.

4- Experiências do Barão Zemo

Dr. Heinrich Zemo ou o Barão Zemo também estará presente no filme. Alguns dizem que ele será o vilão principal por trás dos acontecimentos e destruições que levarão os heróis se confrontarem. A foto postada pelos diretores mostra uma cadeira muito singular com alguns tubos ligados atrás, fios e aparatos para prender a pessoa que estiver ali não escapar. Como nos quadrinhos o Barão é um cientista e gosta de fazer certas experiencias não muito agradáveis, talvez possamos ver ele aprontar algumas maldades. Aposto que será com o Ossos Cruzados.

5- Olho de Agamotto

Essa foto é uma das mais sugestivas que vamos analisar aqui. Sim, o objeto fotografado se parece bem com o item mágico o Doutor Estranho e o tecido abaixo, com um tipo de corda ao fundo, se parece com a capa do Mago Supremo. Podemos dizer que seria apenas uma referencia dos diretores ou só uma brincadeira? Vi pessoas dizendo que também poderia ser a lente da maquina fotográfica de Peter Parker ou simplesmente uma garrafa de café. Como eu disse, essa é a imagem mais sugestiva que eles postaram até agora… Fica ai o mistério para desvendarmos.

6- O Acordo de Sokovia

A imagem com mais peso narrativo dentro do filme postada até agora. A foto que foi tirada já foi expandida e deduzida por muitos que estão acompanhando os diretores no Twitter. Sabemos que Vingadores: Era de Ultron terá um peso grande na história de Guerra Civil que é considerado um Vingadores 2.5. Com a destruição causada por Ultron, as autoridades mundiais cobrarão dos Vingadores alguma resposta, e disso surgirá o acordo. Esse acordo provavelmente terá proximidade com o Ato de Registro de Super Humanos famoso nos quadrinhos por provocar toda a treta entre Tony Stark e Steve Rogers. Atenção, os próximos comentários vão conter SPOILERS DE HOMEM-FORMIGA, se você anda não tiver assistido o filme, pare por aqui.

Como sabemos, na cena pós-crédito de Homem-Formiga, temos Capitão América e Falcão encontrando o Soldado Invernal. No meio da conversa eles mencionam um tal acordo que impediria que Stark de ajudar eles a arrumar o braço de Bucky que parece debilitado. Então está ai a explicação. O acordo mencionado pelos dois é o de Sokovia.

Se você não conhece o Arco Guerra Civil veja o nosso Quadrinhoscópio:

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário