Klaus, a história em quadrinhos que contará a origem do Papai Noel!

Você gostaria de conhecer a origem do bom velhinho em sua essência num olhar bem mais heroico e porradeiro? Bom, essa é a proposta.

Klaus é uma minissérie de seis edições que começa perto do natal desse ano, em novembro. A HQ traz uma origem do Papai Noel, inclusive o transformando num guerreiro caçador, inspirado em personagens como Conan, O Bárbaro. Essa leitura tem base nas lendas siberianas e nórdicas que fazem alusão à figura que mais tarde foi associada com o santo católico São Nicolau e, no século XX, com a farda vermelha dos comerciais da Coca-Cola. A BOOM! Studios revelou o projeto que Grant Morrison está desenvolvendo desde o ano passado para a editora. A arte incrivel fica por conta de Dan Mora.

O CBR conversou com Morrison:

“Eu queria fazer isto porque meu enfoque nele será fazê-lo como um super-herói. Eu penso que ninguém tenha feito isso, e era estranho que ninguém pensou sobre esse personagem – como ele era quando jovem? Como ele conseguiu o saco? Como ele conseguiu as renas? Como ele conseguiu o trenó? Parecia uma história tão óbvia.Eu realmente entrei nela, especialmente depois das coisas bem sombrias que eu andei fazendo, como Annihilator e Nameless. Eu realmente queria apenas fazer uma fantasia grande e épica para uma audiência mais ampla, para todas as idades.

Fazer algo tão ridículo que nós todos conhecemos e de repente dar uma mexida nele. Eu continuo voltando a isso: porque ninguém pensou nisso? Esta é como uma ideia do Mark Millar. [risos] Parece tão óbvio, mas também tão cativante, indo até as raízes do Noel, à versão siberiana, uma versão meio que shamanística, e então você tem o personagem Sinterklaas, e tudo construindo-se até o cara familiar que conhecemos.

Eu realmente pensei que era apenas uma boa história ainda não contada, para ouvir como ela aconteceu. E então ir até ela como uma grande, grande fantasia épica que tem um pouquinho de Conan, um pouquinho de Senhor dos Aneis, um pouquinho de ficção científica.”

Eu sinceramente me animei demais com a proposta e tenho certeza que quando ela for lançada em terras brasileiras eu comprarei. Além uma mitologia rica que pode render muita coisa boa, a arte está magnifica. Basta apenas esperar e torcer para que chegue aqui o mais rápido possível…

Fonte: Terra Zero

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário