Lançamentos: Classic Line

A distribuidora Classicline lança novos títulos para o mercado:

A Árvore da Vida

O abolicionista John Wickliff Shawnessy (Montgomery Clift) se afasta de sua namorada de escola Nell Gaither (Eva Marie Saint) e começa um caso de amor apaixonado com a rica beldade sulista Susanna Drake (Elizabeth Taylor). Ele é obrigado a se casar com ela quando ela falsamente lhe diz que está grávida, mas mesmo depois de Susanna confessar-lhe a verdade, ele ainda mantém o casamento por amor. Ao retornarem para a fazenda da família de Susanna, ele descobre que ela está escondendo um obscuro segredo que pouco a pouco a leva à loucura. Os anos se passam, o casal tem um lho e a Guerra Civil Americana começa. Em um de seus rompantes, Susanna foge para o Sul em meio à batalha, levando seu lho com ela. Desesperado, John se alistará no Exército do Norte, e junto a seus companheiros, iniciará uma busca incessante pelo grande amor de sua vida…

O Garoto

Muito pobre, uma mãe percebe que não pode dar para seu filho todo o cuidado que ele precisa, assim ela prende um bilhete junto ao bebê, e o deixa no banco de trás de um luxuoso carro. Entretanto, o veículo é roubado por dois ladrões, que, quando descobrem o menino, o abandonam no fundo de uma ruela. O Vagabundo (Charlie Chaplin) faz o seu passeio matinal e encontra a criança, e sem saber o que fazer, resolve criá-la. Conforme os anos se passam, o Garoto (Jackie Coogan) e o Vagabundo se tornam uma dupla perfeita, bolando diferentes esquemas para conseguir o dinheiro para seu sustento e para fugir da polícia, que está sempre em seu encalço.

 Sem Lei e Sem Alma

Wyatt Earp (Burt Lancaster), lendário homem da lei, aposenta-se e vai visitar a família no Arizona. Lá ele se une a Doc Holliday (Kirk Douglas) – um dentista de formação, famoso pela rapidez no gatilho, gravemente doente e viciado em jogo, que também acaba de chegar na cidade para combater o temido bando de Ike Clanton (Lyle Bettger). Esta obra relata uma versão romanceada de um fato real ocorrido no Velho Oeste dos Estados Unidos da América: o famoso tiroteio do O.K. Corral em Tombstone, ocorrido de 26 de outubro de 1881. Este famoso duelo, que colocou Wyatt Earp e Doc Holliday frente a frente com a quadrilha dos Clanton, foi refilmado várias vezes pelo cinema, mas não de forma tão espetacular como neste clássico nomeado ao Oscar.

Isadora

Indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro de Melhor Atriz por sua performance, Vanessa Redgrave é Isadora Duncan, a mais importante e famosa dançarina dos anos 20, que transformou a forma com que as pessoas apreciavam o balé clássico. Além de seu talento, Isadora também era uma mulher à frente do seu tempo. Apesar de chocar o público com suas atitudes – e era essa a intenção -, não se constrangia em mostrar seu corpo nu, era a favor do amor livre e criou moda na maneira de se vestir.

 Os Que Sabem Morrer

Anthony Mann, mais conhecido por seus westerns e filmes inteligentes de crime, dirigiu este olhar inflexível sobre as realidades da guerra, no cenário do conflito coreano, produzindo um dos melhores filmes de patrulha perdida já produzidos em Hollywood. Robert Ryan e Aldo Ray fazem interpretações brilhantes nos papéis do Lt. Mark Benson e Sgt. “Montana” Williamette, cujos conflitos interiores somam-se aos horrores e devastação da guerra da Coreia. Benson está tentando desesperadamente resgatar seus soldados do território inimigo quando encontra Montana, que está escoltando seu coronel comandante para um lugar seguro. Eles unem forças para encontrar o caminho de volta para o quartel-general, mas deparam-se com a montanha tomada pelos coreanos comunistas. Numa batalha sangrenta e selvagem para retomar a colina, poucas vidas serão poupadas.

Zorro –  O Cavaleiro Solitário

The Lone Ranger é um famoso cowboy do rádio, cinema e televisão, criado por George Washington Trendle e equipe e desenvolvido pelo escritor Fran Striker. Nas versões mais recentes, o cowboy é chamado de “O Cavaleiro Solitário”, mas no Brasil ficou conhecido durante muitos anos pelo nome de Zorro. Seu eterno companheiro é o índio Tonto, um valoroso combatente dos fora-da-lei.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário