Christopher Lee falece aos 93 anos. Conheça a carreira da ator

Sir Christopher FUCKING Lee, infelizmente, faleceu aos 93 anos após ser hospitalizado por problemas respiratórios e insuficiência cardíaca.

O ator veterano ficou conhecido mundialmente por ter encarnado Drácula mais de dez vezes, Saruman na Trilogia do Senhor dos Anéis, Conde Dookan em Star Wars e muito mais.

O ator faleceu no domingo e a decisão de anunciar sua morte apenas dias depois veio de sua esposa que queria informar os familiares antes. Os dois foram casados por mais de 50 anos.

Além da carreira cinematográfica, Lee também lançou álbuns de Heavy Metal e em 2009 foi condecorado como cavaleiro pelos serviços ao cinema e caridade, além de ter sido honrado pelo Bafta em 2011.

Sua carreira no cinema começou em 1947 em Escravo do Passado, mas só nos anos 50 quando Lee foi trabalhar com a Hammer que ganhou fama. Seu primeiro filme com o estúdio foi A Maldição de Frankenstein em 1957.

Nos anos 70, Lee continuou no gênero de terror com O Homem de Palha, um filme que ele mesmo considerava como o melhor de sua carreira. Em 1974, ele interpretou o vilão de 007 contra o Homem com a Pistola de Ouro e logo depois recusou um papel em Halloween –  A Noite do Terror, o que o próprio ator julgou como sendo o maior erro de sua carreira.

Sua preocupação de ficar ligado apenas a terror fez com que ele participasse de Aeroporto 77 e 1941 – Uma Guerra Muito Louca. Sua carreira ganhou força novamente em 2001 quando foi escalado para interpretar Saruman na trilogia do Senhor dos Anéis e logo depois como Conde Dookan em Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones e Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith.

Ele se tornou também um frequente colaborador de Tim Burton, participando então de A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, Noiva Cadáver, A Fantástica Fábrica de Chocolate, Alice no País das Maravilhas e Sombras da Noite.

Em 2010, Lee lançou seu primeiro álbum completo, Charlemagne: By the Sword and the Cross. O recebimento foi ótimo e ganhou inclusive premiações do Metal Hammer Golden Gods. Em 2013, seu single Jingle Hell entrou para posição 22 da Billboard, tornando ele o artista mais velho da história a entrar nas paradas.

Ainda há um filme com Lee para ser lançado, Angels in Notting Hill, onde será uma criatura quase divina que cuida do universo. Em 2013, Lee falou sobre seu prazer em atuar: “Fazer filmes nunca foi um trabalho para mim, e sim minha vida. Eu tenho outras paixões, eu canto, escrevo livros, mas atuar é o que me mantém motivado, é o que eu faço e o que dá propósito à minha vida”.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário