Transformers: Equipe é formada para escrever spinoffs e sequências

Em “spinoffs potencialmente desnecessários”, trazemos o anúncio de que a Paramount Pictures está colocando em ação seus planos de expandir e expandir cada vez mais a franquia Transfomers. A alta cúpula formada por Michael Bay, Steven Spielberg, e Lorenzo di Bonaventura definiu Akiva Goldsman para supervisionar um grupo de escritores que ficará responsável por desenvolver ideias e roteiros para as sequências e spinoffs da franquia.

A Deadline reportou que Robert Kirkman (The Walking Dead), Art Marcum e Matt Holloway (O Justiceiro: Em Zona de Guerra), Zak Penn (O Incrível Hulk) e Jeff Pinkner (Lost) são os membros da equipe formada por Goldman. Kirkman e Pinkner tem uma ótima experiência com roteiros para televisão e Penn anda ligado a grandes projetos como Ready Player One (com Spielberg) e Círculo de Fogo 2.

O plano é todos juntos desenvolverem ideias para uma porrada de filmes, e então cada roteirista/equipe ir produzir seu próprio longa-metragem da franquia. Esse tipo de prática é até comum, o próprio James Cameron estruturou três equipes de roteiristas para avançar no desenvolvimento da futura trilogia de Avatar. A Sony também ia fazer o mesmo com o Homem-Aranha, mas aí a Marvel chegou e salvou o aracnídeo.

Se essa pancada de filmes é realmente importante em matéria de evolução da franquia, na verdade tanto faz, visto que o último filme, Transformers: Era da Extinção, gerou mais de U$1 bilhão. Essa franquia ainda vai durar e durar.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário