Maratona: Rumo a ‘Vingadores: Era de Ultron’ – Os Vingadores

O ano era 2012. Para muitos o fim do mundo, mas para outros a salvação. Depois de construir seu universo cinematográfico tijolo a tijolo, filme a filme contando separadamente a história de origem de seus principais heróis, chegou aos cinemas um dos projetos mais pretensiosos do cinema nos últimos tempos.

A trama basicamente está envolta ao Tesseract, um objeto de extremo poder que foi apresentado em Capitão América: O Primeiro Vingador. Loki, meio irmão de Thor, é mandado a terra por alguém THANOS para se apoderar desse tal objeto e DOMINAR O MUNDO.

 

Assim surge a necessidade de uma solução para esse problema. Nick Fury, que já estava desenvolvendo a Iniciativa Vingadores, desde Homem de Ferro, dá inicio ao seu plano de super equipe. Então, recruta o recém ressuscitado Capitão América para liderar a equipe. Logo após isso, se juntam também Viúva Negra que vai atrás de Bruce HULK Banner para supostamente ajudar a encontrar o objeto roubado por Loki.

Em seguida também se juntam ao grupo, Homem de Ferro e Thor que junto com Capitão América, saem na porrada como de praxe nas histórias da Marvel: antes de formarem um grupo os heróis tem que brigar.

Não vou me prolongar com a sinopse/resumo da história do filme. Se você chegou até aqui e ainda não assistiu, não é merecedor de continuar lendo esse texto. MENTIRA HAHAHA

O filme é um delírio para os fãs de quadrinhos. A forma como o diretor junta e cria o grupo é fenomenal. É como se uma história em quadrinhos estivesse sendo passada diante dos nossos olhos. Uma das cenas mais épicas da história do cinema que começa com Homem de Ferro trazendo consigo um alien gigantesco, assim como em 2008, quando trouxe o Universo Cinematográfico Marvel e onde tudo começou.

Em seguida, lá embaixo está o Bruce Banner esperando o alien chegar e o para com uma porrada se transformando no Incrível Hulk.

A equipe se constrói no decorrer do filme tal como sua trilha sonora composta por Alan Silvestri que através de nuances, harmonias e trechos musicais sutis que o tema é construído com a história e magistralmente apresentado no ápice do longa. E quando o tema vem e se completa… MERMÃO, você sabe quem são eles. Você sente, você respira e admira o que está acontecendo ali diante de seus olhos. O momento tão esperado. Os pelos da nuca se arrepiam e os olhos se enchem de lágrimas. Depois de anos esperando, depois de cinco filmes ELES surgem. Os Vingadores.

Essa é a conclusão da primeira fase do plano MEGALOMANÍACO desse estúdio de quadrinhos. É a definição completa de um filme de herói, é a essência dos super heróis. É o filme que toca a criança dentro de nossas consciências.

 

E muito mais ainda está por vir…. 

 

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário