Opinando: Game of Thrones (S05E01 – The Wars to Come)

Após um ano nos debatendo de ansiedade pela quinta temporada, a HBO nos traz de volta uma das séries mais lucrativas da televisão hoje em dia. Mas mesmo com números grandes a dúvida de se a qualidade será mantida sempre surge e pelo que pudemos conferir em The Wars to Come, podemos descansar tranquilos, Game of Thrones continua sendo uma das melhores séries da atualidade.

Essa season premiere abre mais uma vez de maneira inusitada, com o passado de Cersei, deixando claro o quão determinada ela sempre foi e o dando mais motivos para ela odiar a Margaery do fundo do seu coraçãozinho cheio de amargura. Ainda em Porto Real, temos o velório de Tywin que ficou tão ridículo quanto o descrito no livro, mas ainda deve piorar.

Continuando em Westeros, temos Brienne rabugenta (com razão) e mais uma vez azarada, além de um bom destaque para Jon na Muralha numa ótima conversa com Mance Rayder antes do “Rei para lá da Muralha” ser queimado vivo enquanto encarava um assustado Tormund, o Terro de Gigantes. Mas por que um selvagem tão forte e frio ficaria assim? Tem caroço nesse angu.

No outro continente, e com certeza o mais querido pelos fãs nessa temporada, temos Tyrion chegando dentro de uma caixa de madeira e então recebendo a oportunidade de conhecer Danny em Meeren. Imaginem o que os dois personagens mais amados da série seriam capazes juntos. Só imaginem mesmo. Enquanto isso, a mãe dos dragões começa a perder o controle da cidade pros Filhos da Harpia e tudo mais dá errado. Imaculados são mortos, o povo pede suas arenas de batalha de volta, os dragões estão declaradamente revoltados com ela e a única coisa que ela ainda parece conseguir controlar é quando levar o Daario para cama. Nossa querida Danny ainda vai se prejudicar muito nessa temporada.

No fim, o primeiro episódio desta temporada foi bom, mas talvez porque eu estava num hype acima das estrelas, achei que seria bem melhor. Não houve muita sensação de urgência ou perigos para os personagens mais queridos. Aliás, nem sinal da Arya nesse episódio. Infelizmente deve rolar muito disso nessa temporada, episódios sem alguns personagens importantes, já que o material de origem dessa vez é bem vasto.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário