O filme Deadpool, foi lançado pela 20th Century Fox e trás pela segunda vez aos cinemas o “mercenário tagarela”. Deadpool utilizou um orçamento de aproximadamente 58 milhões de doláres e demorou cerca de 10 anos para ser produzido. Dentro deste site você poderá acompanhar qual foi o trabalho da equipe de publicidade dentro das hipermídias, como HotSiteRedes Sociais (Facebook, Instagram e Twitter), e como cada uma delas abordou a publicidade através de suas plataformas, contando com vantagens e limitações das mesmas.

Escolhemos esse tema por ser um case muito bem sucedido, visto que o sucesso do filme é estrondoso, batendo record atrás de record, o que é digno de se notar por se tratar de um filme com uma classificação indicativa considerada alta em relação aos outros filmes de herói.

REDES SOCIAIS
https://www.instagram.com/deadpoolmovie/
INSTAGRAM
Hipertextualidade:

No Instagram oficial do Deadpool há hipertextualidade pois logo na biografia da página há um link direto para o site da fox onde tem informações sobre o filme. Em algumas fotos há marcações indicando o Instagram do ator principal onde o mesmo também divulga fotos e vídeos sobre o filme.

Interatividade:

Há interatividade pois os fãs podem comentar mas fotos sentindo-se mais próximo do personagem. A página também divulga alguns pequenos vídeos do filme.

Navegabilidade:

A navegabilidade é de fácil acesso tanto no aplicativo para celular quanto no site. O logo em destaque deixa claro que a página é do filme Deadpool.

TWITTER
https://twitter.com/deadpoolmovie

PS: o único twitter que o Deadpool segue é a Hello Kitty.

Hipertextualidade:

Como quase todo perfil do Twitter, existe muita hipertextualidade com links, hastags e as proprians funções do twitter como ReTweet e Like.

Não Linearidade:

Podemos encontrar tweets falando sobre todo tipo de assunto, muitas vezes nem relacionados ao filme, como é de característica do próprio personagem, sempre utilizando do humor.

Hibridismo:

Totalmente integrado ao perfil do filme, com gif, vídeos, sneak peaks dos trailers, imagens promocionais e imagens do próprio instagram.

Navegabilidade:

Fácil navegação como em qualquer outro perfil do twitter. Apenas rolando a página para baixo se encontra tudo o que o perfil oferece.

FACEBOOK

 

Hipertextualidade:

A página oficial do Deadpool possui hipertextualidade, pois atrravés dela é possivel ser redirecionado através de links para outras redes sociais como Twitter e Instagran; para o Hotsite, e também para Cinemas que ainda estão passando o filme.

Interatividade:

Por ser tratar de uma Rede Social, a Interatividade da Página Oficial do Deadpool é baseada na Interatividade da Rede Social, neste caso o Facebook. Além da Interatividade do usuário com a página através de Postagens, opiniões e compartilhamento, existe também uma interatividade entre os próprios usuários da rede social.

Navegabilidade:

A navegabilidade também é provida da rede social em uso. No caso do Facebook, o usuário consegue facilmente encontrar fotos, vídeos, posts e comentários relacionados a Fanpage. O usuário pode encontrar esses itens logo na Fanpage mas também pode achar em situações compartilhadas.

Hibridismo:

A Fanpage possui hibridismo, uma vez que possui textos, imagens, banners, vídeos e gifs, para entretenimento do usuário.

Não-Linearidade:

A Não-Linearidade da Fanpage é formada a partir do humor. O usuário pode entrar no site para fazer uma simples pesquisa sobre o filme e acabar interessado pelas piadas e imagens engraçadas que o site tem a oferecer.

VEJA TAMBÉM: HOTSITE OFICIAL DE DEADPOOL e PODCAST SOBRE O FILME

 

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário