Lançamentos: BLIND

Com lançamento marcado para o dia 12 de março, roteiro e direção são os pontos fortes do filme, que será distribuído no Brasil pela distribuidora Imovision.

Primeiro filme do roteirista Eskil Vogt como diretor, o filme norueguês BLIND vem surpreendendo a todos. Sua primeira exibição foi no Festival de Cinema de Sundance, onde venceu os prêmios de Melhor Filme Estrangeiro Dramático pelo júri e Melhor Roteiro. Na sequência, participou do Festival Internacional de Cinema em Berlim, recebendo o prêmio de Melhor Filme Europeu na Mostra Panorama.

No Festival Amanda Awards, que acontece em seu país de origem, o filme recebeu os quatro principais prêmios, incluindo Melhor Direção, Melhor Atriz para Ellen Dorrit Petersen, Melhor Edição para Jens Christian Fodstad, e Melhor Design de Som para Gisle Tveito.

Com ousadia narrativa, o longa acompanha a rotina de uma mulher que após ficar cega, se isola do mundo exterior ao sentir-se insegura, sem perceber que os seus maiores medos giram em torno dela mesma.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário