Marvel: Universo Clássico e Ultimate irão acabar

Depois de muita especulação, agora é oficial. O Universo Marvel e o Universo Ultimate dos quadrinhos terão seu fim após a saga atual Guerras Secretas, resultando num reboot completo incorporando elementos dos dois universos. Confuso, mas é isso aí.

A primeira edição de Guerras Secretas terá a colisão do Universo-616 com o Ultimate, com ambos sendo destruídos e o um mundo bélico sendo criado. Isso vai refletir em porrada de gibis da Marvel.

Apesar de que as histórias dos personagens devem ficar imutáveis, teremos drásticas mudanças como a existência de dois Homem-Aranhas, Peter Parker e Miles Morales, no mesmo mundo. Ou seja, vai ser tipo a “Crise nas Infinitas Terras” da DC, mas sem a loucura de apagar o passado de vários personagens.

Não é de hoje que há indícios que as coisas iam mudar. O Quarteto Fantástico deixando de ser publicado, Feiticeira Escarlate e Mercúrio deixaram de ser mutantes, Wolverine morto e por aí vai. A Marvel ainda não deixou claro se esse mundo criado com o choque será o 100% oficial, mas que o clássico publicado desde 1961 já era, isso já era.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário