Lançamentos: Georges Méliès – Primeiro Mago do Cinema

Nada como começar o ano de 2015 com grandes lançamentos. A Cult Classic traz para o Brasil, o box Georges Méliès – Primeiro Mago do Cinema.

Méliés foi um dos pioneiros do cinema, retratado no filme A Invenção de Hugo Cabret interpretado pelo ator Ben Kingsley, e produziu centenas de clássicos.

Essa monumental coleção com treze horas dividas em cinco DVDs reúne pela primeira vez quase todos os filmes sobreviventes de Georges Méliès, do seu primeiro, Jogo de Cartas (1896), ao seu último, A Viagem da Família Bourrichon (1913), passando por mais de 170 filmes. Um verdadeiro gênio, Méliès produziu e dirigiu seus filmes enquanto imaginava as histórias; construía os cenários, filmes e objetos, e frequentemente atuava. Organizada de forma cronológica, essa ampla coleção torna disponível pela primeira vez a extensão e a profundidade de seu trabalho, desvendando as descobertas de um artista criativo com as possibilidades do cinema. Georges Méliès também foi o mestre da invenção e do encantamento. Na coleção estão incluídos seus famosos filmes, entre eles Viagem à Lua, A Viagem Impossível, O Reino das Fadas, As 400 Faces do Diabo, O Palácio das Noites Árabes, e Conquista do Polo. Quinze filmes são reproduzidos das cópias coloridas parcial ou completamente, e treze são apresentados com as narrações originais em inglês escritas por Méliès.

A nova trilha sonora foi preparada pelos dez maiores especialistas em filmes mudos. Georges Méliès agora pode ser visto não apenas como um grande pioneiro, mas também como o cineasta mais diversificado dos primeiros anos do cinema.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário