Clássicos Esquecidos: 100.000 Dólares ou a Morte

Ficha Técnica:
Título Original: The Doomsday Flight
Ano de Produção: 1966
Estúdio: Universal TV
Diretor: William Graham
Elenco: Jack Lord, Edmond O´Brien, Katherine Crawford, John Saxon e Van Johnson

Começamos nossa temporada de 2015 com o telefilme 100.000 Dólares ou a Morte, que virou cult e clássico por um acaso do destino.

O filme mostra uma tentativa desesperada do agente Thompson do FBI (o ator Jack Lord, de Havai 5-0) em descobrir onde está localizada uma bomba colocada no voo 6 de Los Angeles para  Nova Iorque por um homem (Edmond O´Brien). A bomba é uma aneroide, que é detonada quando há alteração de pressão atmosférica. É um excelente telefilme com bastante suspense que prende o expectador do começo ao fim. Tudo estaria bem, se antes da exibição do filme nas TVs americanas não tivesse acontecido um caso idêntico ao mostrado no filme nos Estados Unidos.

Os executivos da Universal Television se mostraram preocupados em apresentar o telefilme e o remontaram para a exibição nos cinemas, e assim o foi exibido no mundo inteiro, inclusive no Brasil. O filme ainda gera polêmica, pois só saiu em fita VHS nos Estados Unidos há mais de 20 anos e não foi lançado em nenhuma mídia digital ou analógica ao redor do mundo.

A última vez que o filme foi exibido aqui, foi no início dos anos 90 no canal por assinatura TNT.

https://www.youtube.com/watch?v=_HVhdvmvldI

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário