Clássicos Esquecidos: Nasce Um Monstro

Ano de Produção: 1973, lançado em 1974
Podutora: Warner Bros Pictures
Diretor: Larry Cohen
Elenco: John P. Ryan, Sharon Farrel, Andrew Duggan
Disponível em Video no Brasil: lançado somente em fita VHS no começo dos anos 90

Os filmes de terror de hoje são realmente um horror: mal feitos, com muito sangue, escatologia e um monte de efeitos (ou defeitos) para encobrir as falhas.

Se voltarmos ao início dos anos 70 sem efeitos digitais e etc, precisamente em 1973, foi quando a Warner Bros e Larry Cohen decidiram produzir o filme It´s Alive (Nasce um Monstro no título nacional) jogando com o medo da gravidez, dos remédios que podem causar alterações genéticas e claro a paternidade.

Um casal que já possui um filho resolve ter mais um e no dia da esposa dar a luz, o que sai é um bebê mutante e deformado com sede de sangue. O mundo deles vira de cabeça para baixo, quando o bebê mata todos os médicos da sala de parto e foge. Até aí nada de mais, mas quando você adiciona a trilha sonora de Bernard Hermann, o ponto de vista do bebê, e o talento de Larry Cohen, temos um clássico de horror.

É claro que o filme não vai agradar à todos, mas essa é a intenção. O filme gerou mais duas continuações inferiores e somente foi lançado aqui em fita VHS pela Warner há mais de 20 anos.

Confiram o trailer abaixo:

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário