Clássicos Esquecidos: A Fuga do Século XXIII

Título Original: Logan´s Run
Ano de Produção: 1976
Estúdio: MGM
Lançado em mídia no Brasil: Em Fita VHS Video Arte do Brasil
Direção Michael Anderson
Elenco: Michael York, Richard Jordan, Jenny Agutter, Roscoe Lee Browne, Farrah Fawcett, Michael Anderson Jr., Peter Ustinov, Randolph Roberts, Lara Lindsay, Gary Morgan, Michelle Stacy, Laura Hippe, David Westberg, Camilla Carr, Greg Lewis.

Da série o futuro é sombrio, apresentamos mais um clássico de Sci-Fi esquecido dos Anos 70, A Fuga do Século XXIII. A humanidade no ano de 2274, após um cataclisma, sobrevive em uma sociedade enclausurada numa cidade cupular que a protege dos efeitos nocivos de um planeta contaminado pela devastação nuclear. Os computadores que controlam a sociedade determinam que todos que chegarem aos 30 anos devem morrer para serem renovados e assim viverem por mais 30 anos.

Os escolhidos vão participar de uma cerimônia “mágica” no Carrossel. Aqueles que se recusarem a entrar no Carrossel ou querem viver mais de 30 anos são mortos por uma espécie de força policial. Uma das funções destes policiais é de perseguir fugitivos que perseguem a lenda do Santuário, um local onde todos poderiam viver além dos 30 anos. Logan, um destes policiais fica em dúvida sobre o sistema e também resolve fugir para buscar o Santuário.

Em 1977,  a MGM Television lançou uma série de 13 episódios baseado no filme de cinema com os atores Gregory Harrison e Heather Menzies que se foi batizada aqui de A Fuga das Estrelas.

Vejam o trailer cinematográfico de A Fuga do Sec. XXIII

Deixe seu comentário:

2 COMENTÁRIOS

  1. MARAVILHOSO!!! Foi maravilhoso reencontrar o filme (do qual sequer o nome eu lembrava) que vi há cerca e 35 anos e que me marcou muito. O site me foi indicado por uma amiga. Sou grato por esse belo trabalho.
    MUITO OBRIGADO MESMO, DAVI PIRAINO… E PARABÉNS !!!!

  2. a uns minutos atrás pesquisando sobre o escritor Charles Beaumont fiquei curioso sobre a fugura de um Velho barbudo que escreveu o Conto em que foi baseado esse filme Fuga do Século XXXIII e acabei vindo parar aqui no Cinescopio TV!!! gostei muito desse site e desejo Vida longa ao mesmo!! e voçê realizador desse projeto que Deus te ilumine sempre e que voçê seja muito Feliz tanto em suas realizações Pessoais como Profissionais!! abraços e tchau!!

Deixe um comentário