Opinando: Os Cavaleiros do Zodíaco – A Lenda do Santuário

Antes de qualquer coisa você deverá entender que este é um filme comemorativo à carreira do criador da serie, Masami Kurumada. O filme não é e jamais pretendeu ser fiel a série original. Portanto não vá assistir esperando todos os detalhes e acontecimentos que os 73 episódios da série original possuem.

Os detalhes mais importantes da saga do santuário foram ressaltados e outros não tão importantes foram deixados de lado, como o jardim de rosas, o labirinto da casa de gêmeos e a cena da casa de libra, detalhe que a maioria dos fãs agradeceu por ter sido apagado.

O filme teve pontos fortíssimos, jamais tão bem explorados na série original, como o Santuário de Athena e as casas do zodíaco  em um plano superior ao dos humanos, que condiz com uma ordem superior de cavaleiros protetores deste mundo. O emprego da velocidade da luz, dominada apenas pela elite de ouro dos cavaleiros, está muito bem demonstrada. A personalidade imperial, de Saga de Gêmeos. A psicose, do lunático Máscara da Morte. O emprego de uma mulher como cavaleiro Milo de Escorpião, que ficou ótima e superativa nas cenas de combate (destaque para a belíssima voz de Silvia Goiabeira). O novo dublador de Camus de Aquário que fez a voz muito próxima do dublador original, e falecido, Valter Borges dos Santos. E, acima de tudo, as armaduras estão incríveis!

Existem referências no filme que vocês poderão perceber se prestarem atenção, como “Abraço de Urso”, dito pelo Seiya, referindo-se a batalha na guerra galáctica e Shun de Andrômeda dizendo para Seiya carregar Saori, pois é mais a cara dele fazer isso, referindo-se ao cavalo de sua constelação. Por fim o momento onde Saga de Gêmeos adquire forma semelhante ao do Titã Tífon, presente na Saga Gold do mangá. Vale citar a representação de Castor e Polux no cosmo de Saga que ficam evidentes, estes são os gêmeos representantes da contelação de Gêmeos.

Infelizmente, nem tudo foi um mar de rosas diabólicas reais. Personagens de que os fãs aguardavam um desempenho maior no filme foram suprimidos. Como em especial o cavaleiro Ikki de Fênix, personagem de grande destaque na serie original, que no filme faz uma aparição gloriosa e cai em menos de 30 segundos depois. E outros personagens que poderiam ter um foco bem maior como Shura de Capricorneo, Shaka de Virgem e Afrodite de Peixes que bem… é melhor vocês mesmos conferirem. Uma das maiores divergências no filme é o cavaleiros de Gêmeos utilizar dos poderes da deusa, enquanto que na historia original ele depende apenas de seus próprios limites para conquistar o Santuario.

O enredo do filme é mais fácil de ser entendendido do que passar pela Casa de Áries. Que gira em torno de Saori Kido, uma jovem que descobre ter um misterioso poder e passa a ser protegida por jovens cavaleiros de bronze, que juntos irão ir ao Santuário afirmar o lugar dela como a verdadeira deusa Athena, protetora deste mundo. Para isso, eles deverão passar pelas 12 casas do zodíaco, protegida pela elite dos cavaleiros, os cavaleiros de ouro, que são controlados pelo Grande Mestre,  impostor e assassino do Grande Mestre verdadeiro.

Dou total crédito aos dubladores pelo excelente trabalho que realizaram. Sim, este filme possui uma dublagem excepcional, superior ao trabalho feito na ultima saga do anime, A Saga de Hades.

Abaixo a lista de dubladores:

Personagem Dublador brasileiro
Saori Kido (Athena) Letícia Quinto
Seiya de Pégasus Hermes Baroli
Shiryu de Dragão Élcio Sodré
Hyoga de Cisne Francisco Bretas
Shun de Andromeda Ulisses Bezerra
Ikki de Fênix Leonardo Camilo
Mu de Áries Marcelo Campos
Aldebaran de Touro Ronaldo Artnic
Saga de Gêmeos Gilberto Baroli
Máscara da Morte de Câncer Paulo Celestino Filho
Aiolia de Leão Luiz Antônio Lobue
Shaka de Virgem Carlos Silveira
Milo de Escorpião Sílvia Goiabeira
Aiolos de Sagitário Paulo Porto
Shura de Capricórnio Fabio Moura
Camus de Aquário Mauro Castro
Afrodite de Peixes Tatá Guarnieri

 

 

Já conhece o jogo para PS3, basta clicar no nome: Os Cavaleiros do Zodíaco

Já assistiu as melhores temporadas? Clique em:
The Lost Canvas 1ª temporada
The Lost Canvas 2ª temporada Vol.1

Confira o trailer DUBLADO abaixo:

 

Confira o trailer com audio ORIGINAL abaixo:

 

Deixe seu comentário:

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário